O Bahia dá hoje um tempo no Campeonato Baiano e volta suas forças para a Copa do Brasil. Depois de se encontrar no Estadual e manter a lider...
O Bahia dá hoje um tempo no Campeonato Baiano e volta suas forças para a Copa do Brasil. Depois de se encontrar no Estadual e manter a liderança – algo que não conseguiu durante a primeira fase – o tricolor tem à noite uma dura missão: enfrentar o Paysandu no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h50.
O tricolor vai com os pés no chão para enfrentar os paraenses. Mas, no fundo, a intenção é mesmo de fazer o resultado positivo e eliminar a partida de volta. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Bahia eliminará a partida de volta e garantirá a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Além da vaga, a classificação dá também 60% da renda ao clube visitante.
O técnico Vagner Benazzi sabe que a missão não será fácil. O Paysandu nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil e está apostando todas as suas fichas neste ano. “Já trabalhei lá e sei da força da torcida.
Não é por acaso que uma equipe conquista o título do primeiro turno do regional e sabemos da dificuldade que vamos encontrar em Belém. Vamos nos impor, mas sabendo que o nosso adversário tem qualidade”, avaliou o treinador tricolor.
A preparação para a partida foi encerrada na manhã de ontem. Benazzi vai manter a escalação do time que venceu o Bahia de Feira, por 3 a 0, no último domingo. A única mudança vai acontecer no ataque. Machucado, Jones vai ficar de fora da partida.
Aí, o treinador tem três opções para selecionar dois. Mas, a divulgação só vai acontecer mesmo minutos antes de a bola rolar. “Não contaremos com o Jones, por causa da lesão que sofreu. Tenho Robert, Souza e Rafael para escolher dois atletas para o ataque. Vou analisar a equipe do Paysandu, para decidir que esquema tático utilizarei”, disse Vagner Benazzi.
Por: Tribuna da Bahia
COMENTAR