Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação, o Bahia volta ao G-4 do Estadual, e agora só depende de si mesmo para ...
Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação, o Bahia volta ao G-4 do Estadual, e agora só depende de si mesmo para garantir a classificação para a fase decisiva. Com a goleada de 3 a 0 sobre o Ipitanga, ontem à noite no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, num jogo que teve a marcação de três pênaltis, o time tricolor chegou aos 16 pontos ganhos, com cinco vitórias, e já é o vice líder do Grupo II, com 16 pontos ganhos.Depois do Carnaval, o Bahia tem mais dois jogos a disputar: na Quarta-feira de Cinzas, dia nove, contra o Feirense, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e dia 13, domingo, contra o Serrano, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu. No final da 10ª Rodada, o tricolor divide a vice-liderança do Grupo II com o Vitória da Conquista, ambos com 16 pontos ganhos, mas leva vantagem pelo melhor saldo de gols.
Em plena fase de ascensão, com quatro vitórias consecutivas, três pelo Campeonato Baiano – Vitória, Fluminense e Ipitanga – e uma pela Copa do Brasil, contra o São Domingos, o Bahia voltou a empolgar a torcida tricolor pelo bom futebol que vem mostrando tanto no Estádio de Pituaçu, quanto no interior do Estado. Nos quatro jogos, marcou 14 gols, com média de 3,5 gols por partida.
O triunfo de ontem à noite contra o Ipitanga só não foi mais expressivo, porque o Bahia dividiu as arquibancadas de Pituaçu com os blocos, os shows e lavagens da quarta-feira que antecede o Carnaval, culminando com o desfile das bandas no Farol da Barra. Mesmo assim, o boletim da arrecadação registrou um público de quase sete mil torcedores pagando ingressos.
Além disso, o Bahia só mostrou seu melhor futebol no segundo tempo. Nos 45 minutos iniciais perdeu um pênalti com Rafael, que acertou a trave, sofreu com a marcação do Ipitanga, e não conseguiu encaixar o esquema de jogo. Mas no 2º tempo os gols não demoraram a sair. Logo aos sete, Ramon, cobrando pênalti, fez 1 a 0, Bruno Paulo ampliou aos 13, e o colombiano Tressor Moreno fechou o placar em 3 a 0, cobrando pênalti, aos 27 minutos.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR