Contrariando todas as previsões, e superando todos os problemas de contusões e suspensões que forçaram o técnico Antônio Lopes a mudar radic...
Contrariando todas as previsões, e superando todos os problemas de contusões e suspensões que forçaram o técnico Antônio Lopes a mudar radicalmente o time, o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, ontem à noite no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado. Com o triunfo de 1 a 0, gol do estreante Nikão, o rubro-negro da capital carimbou sua classificação como primeiro colocado do Grupo 2, com 20 pontos ganhos, com duas rodadas de antecipação.
Mesmo com as faixas na torcida como “Entrega Leão”, o Vitória não precisou de muito para deixar o Estádio Lomanto Júnior com mais três pontos. O único gol da partida foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo. Nikão aproveitou um bom cruzamento e mandou de primeira para o fundo das redes. “Vinha trabalhando finalizações no treino e tive a sorte de pegar bem na bola”, afirmou o meia.
Com um time cheio de desfalques, o Vitória não conseguiu ter o domínio da partida, mas foi ameaçado em poucas oportunidades. Uma delas foi aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Buba sofreu uma penalidade máxima.
Alessandro Azevedo cobrou mal e o também estreante Douglas, que se adiantou, fez a defesa.
No segundo tempo, o Vitória da Conquista foi para cima. No entanto, o time do técnico Guilhermino Lima não conseguiu converter o domínio em gols. Apesar de criar bastante, o Conquista não finalizou.
O Vitória volta a campo agora na próxima quinta-feira para enfrentar o Juazeiro, no Barradão. Para esta partida, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o volante Uellinton, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo.
Já o Vitória da Conquista, que caiu para a terceira colocação do Grupo 1, vai jogar contra o Ipitanga, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, na Quarta-feira de Cinzas.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR