Não há tempo para brincadeiras no Fazendão. Mal o Bahia conseguiu vencer bem uma partida pelo Campeonato Baiano, o tricolor já se prepara pa...
Não há tempo para brincadeiras no Fazendão. Mal o Bahia conseguiu vencer bem uma partida pelo Campeonato Baiano, o tricolor já se prepara para uma decisão. Amanhã, às 21h50, o time de Vagner Benazzi enfrenta o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A reapresentação do elenco, depois da vitória sobre o Bahia de Feira, foi ontem à tarde. Hoje, os jogadores treinam pela manhã e embarcam às 17h20 para Belém do Pará. Nesta segunda fase, ainda vale a regra de que caso o visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta é eliminado.
Mais uma vez, Benazzi não terá tempo para fazer, treinar e ajustar muitas mudanças. Assim como foi antes da partida contra o Bahia de Feira, o treinador terá apenas uma manhã para ajustar o time e definir os 11 titulares que irão a campo amanhã.
Com Jones vetado por causa da pancada que levou no rosto, a única mudança na equipe deve ser mesmo no ataque. Depois de desencantar com a camisa do Bahia, Robert deve ganhar novamente a condição de titular.
Quem também está garantido no time é o lateral-esquerdo Dodô. No domingo, ele marcou o primeiro gol como profissional.
“Fiquei muito contente de marcar meu primeiro gol como atleta profissional, defendendo o Bahia, que é o clube onde estou tendo oportunidade de jogar e ganhando ritmo”, afirmou ao site oficial do Bahia.
“Sei que a responsabilidade de substituir Ávine é muito grande, porque ele é um grande jogador e ídolo da torcida. Vim para o Bahia para buscar meu espaço e acho que estou evoluindo a cada jogo. A cobrança da torcida me faz crescer também e quero ganhar a confiança dela”, acrescentou o lateral-esquerdo do Bahia.
PAYSANDU – No adversário, a missão amanhã será conseguir um resultado positivo para alcançar um feito histórico. O Paysandu nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil. Para quebrar este tabu, o time vai entrar em campo empolgado pela conquista da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do campeonato paraense.
Jones de fora por um mês
A contusão do atacante Jones foi mais séria do que se esperava. O jogador sofreu fraturas no nariz e no osso frontal do rosto. Por isso, segundo o vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, vai ficar afastado dos treinos de 30 a 45 dias.
A lesão de Jones aconteceu no momento que ele abriu o placar no triunfo por 3 a 0 sobre Bahia de Feira. Ao cabecear a bola, ele recebeu uma pancada no rosto e teve de passar a noite de domingo para ontem no hospital. A necessidade de uma cirurgia será definida hoje.
Ao que tudo indica, Jones só deve voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Se a recuperação sair dentro do esperado, ele poderá estrear com o tricolor na Série A, diante do América Mineiro, no Estádio Arena do Jacaré.
Contratado no final de dezembro do ano passado, Jones foi titular em seis partidas do Campeonato Baiano e marcou três gols pelo Bahia. Na Copa do Brasil, ele foi titular nos dois jogos contra o São Domingos, mas não balançou as redes.
Por: Tribuna da Bahia
COMENTAR