A missão está parcialmente cumprida. Nesta quarta-feira, o Vitória derrotou o Juazeiro por 4 a 2 e, com o empate do Bahia de Feira, assumiu ...
A missão está parcialmente cumprida. Nesta quarta-feira, o Vitória derrotou o Juazeiro por 4 a 2 e, com o empate do Bahia de Feira, assumiu a liderança geral do Campeonato Baiano. Os gols do rubro-negro foram marcados por Nikão (duas vezes), Nino Paraíba e Geovanni. Kleuber e Gustavo balançaram as redes para o Juazeiro.
Agora, o Vitória terá de manter a posição na última rodada, no domingo, contra o Colo Colo, em Ilhéus. Ser líder ao final da primeira fase foi o principal objetivo apontado pelo técnico Antônio Lopes. Com o triunfo sobre o Juazeiro, o rubro-negro chegou aos 23 pontos conquistados e agora tem um a mais que o Bahia de Feira.
Na próxima rodada, no domingo, enquanto o Vitória vai a Ilhéus para enfrentar o Colo Colo, no Estádio Mário Pessoa, o Juazeiro joga em casa, no Estádio Adauto Moraes, contra o Camaçari.
O Vitória começou o jogo levando um susto. Logo no primeiro minuto, Kleuber aproveitou uma falha no sistema defensivo do Vitória e abriu o placar de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.
Os jogadores rubro-negros sentiram o baque, mas não demoraram para reagir. A virada veio de forma relâmpago. Aos 19 minutos, Nikão – também de cabeça – empatou ao jogo. No minuto seguinte, Nino decretou a virada e o triunfo parcial no primeiro tempo.
“Fizemos um primeiro tempo de razoável para bom. O time se descontrolou no primeiro gol deles, mas depois se encontrou”, admitiu o técnico Antônio Lopes.
Na volta do intervalo, Neto Baiano teve a chance de ampliar o placar, mas cobrou um pênalti no travessão. Bastante vaiado pela torcida, o atacante foi substituído pouco depois.
Se Neto não fez o que deveria ter feito, Nikão aproveitou para cair nas graças da torcida. Aos 21 minutos do segundo tempo, o meia fez um belo gol após cruzamento de Mineiro. O Juazeiro ainda diminuiu com Gustavo, três minutos depois, mas Geovanni, aos 40 minutos, fez o quarto do Vitória e garantiu o triunfo rubro-negro.
Ficha Técnica:
Vitória 4x2 Juazeiro
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Ernani (Léo); Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano (Edson).
Técnico: Antonio Lopes.
Juazeiro: Rodrigo; Rafael Pitbull (Adriano), André, Jorge Guerra e Murilo; João Paulo, Kleuber, César e Alan (Kleverson); Haílton (Geovane) e Gustavo.
Técnico: Pedro Manta.
Cartões amarelos: Alan, Cesar e André (Juazeiro); Alison, Duylio, Ernani, Reniê e Geovanni (Vitória)
Cartão vermelho: Cesar (Juazeiro)
Público: 3.112 pagantes
Renda: R$ 32.075,00
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10/03/2011 (Quinta-feira)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Mick Santos de Jesus.
Fonte: Arena Nordeste


COMENTAR