O Vitória estreou com o pé direito na rodada inicial do Campeonato Baiano e jogando contra o Camaçari, no estádio Armando Oliveira, nesta ta...
O Vitória estreou com o pé direito na rodada inicial do Campeonato Baiano e jogando contra o Camaçari, no estádio Armando Oliveira, nesta tarde de domingo, a equipe rubro-negra venceu por 2 x 0 o adversário do Pólo. Com este resultado, o Leão assume a liderança do grupo 4, marcando seus três primeiros pontos nesta etapa da competição. Agora, o time comandado por Antonio Lopes retorna à Salvador, onde na quarta-feira encara o Serrado, às 21h50, no Barradão.
Elkeson e Nikão fazem a diferença
Mesmo com uma superioridade técnica muito acima do adversário, o Vitória teve um início de primeiro tempo bastante complicado. Mas o líder geral da primeira fase do Baianão procurou superar essas dificuldades na marcação do time do Pólo e conseguiu abrir o placar aos 25. Após cobrança de escanteio de Geovanni, o atacante Elkeson apareceu no meio dos zagueiros e meteu a cabeça na bola, estufando as redes, anotando pela quinta vez no campeonato.
Com o placar aberto, o rubro-negro procurou pressionar o Camaçari e ampliou sete minutos depois. O jovem Nikão, que se torna ídolo da torcida a cada rodada, recebeu belo passe de Mineiro na esquerda e soltou a bomba no cantinho de Alan, que ficou parado, sem esboçar reação.
Leão toma pressão e Nanía estreia
Logo nos primeiros quinze minutos desta etapa final, o rubro-negro deu sinais que poderia sair de Camaçari até com uma goleada, contudo, não foi o que aconteceu. Apesar dessa pressão, o Leão teve dificuldades no setor de meio campo e passou a jogar mais na defesa, oferecendo mais espaços ao Camaça.
Para tentar tirar o time desse sufoco, o delegado Lopes promoveu a estreia do meia argentino Lucas Nanía, depois de passar três meses esperando a regularização junto a CBF. O jogador, assim como nos treinos, mostrou bastante movimentação no setor ofensivo e promete brigar por uma vaga entre os onze.
Camaçari 0 x 2 Vitória
13ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.
Data: 20/03/2011, Domingo, às 16h.
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Camaçari: Alan; Marins, Klézio (Ronaldo), Murilo e Éder; Tinho, Totinga, Maicon e Márcio Carioca (Iltinho); Diego (Hereda) e Júnior. Técnico: Sérgio Araújo.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Léo); Elkeson e Geovanni (Lucas Nanía). Técnico: Antonio Lopes.
Por: Bahia Notícias


COMENTAR