Líderes de seus grupos, Bahia e Vitória tentam neste domingo garantir – ou pelo menos ficar bem perto – a vaga para as semifinais do Campeon...
Líderes de seus grupos, Bahia e Vitória tentam neste domingo garantir – ou pelo menos ficar bem perto – a vaga para as semifinais do Campeonato Baiano. Enquanto a equipe tricolor visita o xará na cidade de Feira de Santana, o Vitória recebe o Feirense no estádio do Barradão. Os adversários são os mesmos da última rodada, mas nesta quarta rodada o mando se inverte.
Ainda invicto nesta fase de quartas de final, o Bahia precisa, para avançar já nesta rodada, fazer a sua parte diante do Bahia de Feira e ainda torcer para o Atlético-BA não vencer o Vitória da Conquista. Porém, caso isto aconteça, precisa apenas de um empate em qualquer um dos dois últimos jogos para ficar com a vaga entre os quatro melhores da competição.
O técnico Vágner Benazzi adiantou que o zagueiro Nen será o substituo de Thiego, que sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Porém, não revelou qual será o ataque titular. “Posso entrar com a mesma equipe que jogou em Belém [com Robert e Souza], ou posso colocar Rafael para começar jogando”, explicou o treinador tricolor.
Se depender de Souza, o ataque segue o mesmo. “Só jogamos juntos em uma partida e estou retornando depois de um período de 40 dias machucado. Estou adquirindo ritmo e acho que a dupla pode dar certo”, opinou o atacante. Com isso, Benazzi deve escalar o seguinte time: Omar; Marcos, Nen, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon; Robert e Souza (Rafael).
No Vitória, a situação é ainda mais tranquila. Após vencer as três primeiras partidas, é preciso apenas triunfar– independente dos outros resultados – para avançar às semifinais. O jogo pode ser especial para Antônio Lopes, que está a uma vitória de igualar a marca de Agnaldo Liz, em 2004, com oito triunfos seguidos em jogos do Baiano e Copa do Brasil.
Com o veto do lateral-direito Nino, que ainda se queixa de dores na coxa, o técnico Antonio Lopes confirmou a escalação de Léo. Com isso, o time do Vitória para enfrentar o Feirense, neste domingo, será em sua maioria formado por atletas formados na categoria de base. Na defesa, além de Léo, joga o zagueiro Gabriel Paulista, substituto de Reniê, machucado.
No meio-campo, são mais três ‘pratas da casa’: os volantes Esdras, Uelliton e Mineiro. O meia Elkeson, vice-artilheiro do time com cinco gols (Nikão tem seis) e que vem sendo improvisado no ataque, completa a lista. “Estou satisfeito com o time, mas vamos trabalhar para aperfeiçoar mais e melhorar o padrão de jogo”, declarou Antônio Lopes.
O treinador rubro-negro deve escalar a equipe do Vitória da seguinte maneira: Douglas, Léo, Alison, Gabriel Paulista e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson e Geovanni.
Confira os jogos deste domingo:
16h - Bahia de Feira x Bahia
16h - Atlético-BA x Vitória da Conquista
16h - Camaçari x Serrano
16h - Vitória x Feirense
16h - Colo-Colo-BA x Fluminense-BA (Torneio da Morte)
16h - Ipitanga x Juazeiro (Torneio da Morte)
* todos os horários são de Brasília
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR