De um lado o Bahia de Feira, que ainda não perdeu como mandante no Campeonato Baiano. Do outro o Bahia, que não sabe o que é ser derrotado h...
De um lado o Bahia de Feira, que ainda não perdeu como mandante no Campeonato Baiano. Do outro o Bahia, que não sabe o que é ser derrotado há 11 partidas. Pela necessidade da vitória nesta segunda fase do Campeonato Baiano, uma das duas invencibilidades deve ser quebrada amanhã à tarde, no Estádio Joia da Princesa. Ao menos, que a igualdade permaneça durante os 90 minutos e cada um aumente um pouco sua sequência sem perder.
Desta sequência do Bahia, o técnico Vágner Benazzi só não participou de um jogo. O treinador comandou o time em dez partidas e conseguiu sete vitórias e três empates. O tricolor marcou 22 gols e sofreu apenas três.
Líder do Grupo 3 com sete pontos conquistados, o Bahia precisa do triunfo também para manter a tranquilidade no Fazendão. O tricolor venceu as duas últimas rodadas e, com os três pontos amanhã pode garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano.
Para isso, além de vencer o Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, o Bahia terá de torcer também por um triunfo do Vitória da Conquista sobre o Atlético de Alagoinhas. Nesse caso, o Bahia chegaria a 10 pontos e não poderia mais ser alcançado por Bahia de Feira e Atlético.
Motivação maior do que esta só mesmo o pagamento antecipado dos salários de março. Com o dinheiro recebido – uma espécie de luva – da Rede Globo de Televisão por ter fechado o contrato para as transmissões do Brasileiro de 2012 a 2014, a diretoria conseguiu colocar as contas em dia e eliminou qualquer possibilidade de desculpa por um tropeço.
Apesar de tudo em ordem fora de casa, o técnico Vagner Benazzi tem um problema para definir os 11 titulares. O zagueiro Thiego sentiu um incômodo na coxa e foi substituído por Nen durante o coletivo de ontem à tarde.
Thiego disse ter jogado contra o Paysandu no sacrifício. O jogador foi submetido a um exame de imagem ontem e, apesar de ter declarado a vontade de jogar, acabou sendo vetado pelo departamento médico para a partida.
Jancarlos volta a treinar com bola
Cento e sessenta e seis dias. Esse foi o tempo exato que o lateral-direito Jancarlos ficou sem poder tocar em uma bola. Lesionado no dia 16 de outubro do ano passado, o jogador foi liberado pelo departamento médico do Bahia e, na quinta-feira (31), pôde participar do chamado golzinho.
Jancarlos se machucou na partida contra o Náutico, pela Série B do Brasileiro, ao receber uma falta de Jeff Silva. Com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ele teve de ser submetido a uma cirurgia.
A previsão inicial era de que o lateral ficasse de fora por seis meses. Com um tratamento intensivo, ele conseguiu antecipar o retorno aos treinos com bola em alguns dias. Agora, pode até estrear pelo Bahia nas finais do Campeonato Baiano.
“Jancarlos já está recuperado. Ele já está correndo normal e batendo na bola com a mesma qualidade de antes. Por ter ficado muito tempo parado, o que ainda falta é ele melhorar a parte física e ganhar ritmo de jogo”, avaliou o preparador físico Igor Morena.
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR