Por enquanto a marca pertence ao ex-treinador Agnaldo Liz, que em 2004, dirigiu o time do Vitória e ganhou oito jogos consecutivos. Antônio ...
Por enquanto a marca pertence ao ex-treinador Agnaldo Liz, que em 2004, dirigiu o time do Vitória e ganhou oito jogos consecutivos. Antônio Lopes está invicto a sete jogos consecutivos, e entra na história do rubro-negro com um triunfo no jogo de amanhã, contra o Feirense, no Barradão, que garante também a classificação antecipada do time no Grupo II para a 3ª fase, as semifinais do Campeonato Baiano 2011.
São sete triunfos consecutivos, desde a derrota de 2 a 0 para o Bahia, em Pituaçu, em fevereiro: 2 x 0 Bahia de Feira; 1 x 0 Vitória da Conquista; 4 x 2 Juazeiro; 3 x 1 no Colo-Colo; 2 x 0 Camaçari; 2 x 1 Serrano; 3 x 1 Feirense. Mas para Antônio Lopes, uma rotina na profissão do técnico mais velho, 69 anos, em atividade no futebol brasileiro. Lopes tem 27 jogos pelo rubro-negro, sendo 13 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 58% de aproveitamento.
Além de igualar o feito de Agnaldo, Lopes tem a chance de aumentar esta marca, já que depois do Feirense no Barradão, pega o Serrano em Vitória da Conquista, e o Camaçari, em casa, na Toca do Leão no encerramento da 2ª Fase do Baiano. Líder absoluto, a meta é ganhar tudo garantir as vantagens da melhor campanha – fazer o 2º jogo em casa, no Barradão, e jogar por dois empates ou dois resultados iguais – na decisão do título.
Mas nem tudo é tão simples ou parece ser fácil para o Vitória. Amanhã, contra o Feirense, o time tem a volta de Gabriel Paulista à zaga, com o veto de Léo Fortunato e Reniê, e Léo na lateral-direita no lugar de Nino Paraíba, vetado pelo Departamento Médico. Com a entrada destes dois jogadores, o time pega o Feirense com 70% de jogadores revelados na Divisão de Base.
Leo e Gabriel na defesa; Esdras, Uelliton e Mineiro, no meio-campo, e Elkeson no ataque, além de Nikão que tem 19 anos e idade de junior. “Estou satisfeito com o time e vamos trabalhar para aperfeiçoar o padrão de jogo”, disse Lopes. Com o veto de Nino, o técnico convocou o garoto Dimas, do time júnior, para completar o banco de reservas. 18 jogadores concentraram na chácara Vidigal Guimarães.
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR