Depois de tantas confusões e reclamações contra as arbitragens nos jogos pelo Campeonato Baiano, na rodada de domingo passado o pau quebrou ...
Depois de tantas confusões e reclamações contra as arbitragens nos jogos pelo Campeonato Baiano, na rodada de domingo passado o pau quebrou em Alagoinhas, com Atlético 1 x 0 Bahia, e em Ilhéus, com Colo-Colo 1 x 0 Ipitanga, o Departamento de Arbitragem da FBF decidiu se precaver. A entidade trouxe um trio completo de fora do Estado para dirigir a partida de amanhã, entre Bahia x Vitória da Conquista, no Estádio do Parque de Pituaçu, válido pela 18ª Rodada da 2ª Fase, valendo uma vaga para as semifinais do Estadual 2011.
Este confronto será o mais importante da última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Do resultado desta partida saí um dos clubes classificados no Grupo III, e, possivelmente, o adversário do Vitória nas semifinais. O árbitro da Federação Paranaense, e do quadro da Fifa, Evandro Rogério Roman, vai dirigir a partida, auxiliado por outro árbitro da FPF, e da Fifa, Roberto Braatz, e pelo pernambucano, também da Fifa, Erick Bartholomeu Bandeira.
O árbitro de fora também estará no confronto entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. Só que neste jogo somente o árbitro principal, Luiz Flávio de Oliveira (São Paulo), não será do quadro baiano.
Já os dois jogos do Grupo 4, que acontecem hoje, terão arbitragem local. Diego Pombo Lopez vai trabalhar no duelo entre Vitória e Camaçari e Jailson Macêdo Freitas irá comandar o jogo entre Feirense e Serrano.
“Foi uma questão de avaliação. Entendemos que alguns árbitros estavam tendo equívocos. Foi, também, uma opção estratégica para não ter tantas repetições”, comentou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR