Apresentando um futebol ruim, o Bahia acabou perdendo para o Bahia de Feira pro 1 a 0, na tarde deste domingo, no Joia da Princesa, e desper...
Apresentando um futebol ruim, o Bahia acabou perdendo para o Bahia de Feira pro 1 a 0, na tarde deste domingo, no Joia da Princesa, e desperdiçou a oportunidade de se garantir na fase semifinal da competição. A derrota contra o xará de Feira de Santana também custou a perda da invencibilidade de 11 jogos, sendo 10 sob o comando de Vagner Benazzi.
A partida começou muito equilibrada, mas o Bahia de Feira foi mais eficiente e no seu primeiro lance de ataque abriu o placar. Aos nove minutos, o sistema defensivo do Bahia vacilou ao tentar sair jogando bonito e a bola acabou sobrando para João Neto. O atacante do time feirense bateu cruzado e venceu o goleiro Omar, fazendo o primeiro gol da partida.
Enquanto o Bahia assistia o toque de bola do time feirense e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo, o Bahia de Feira quase ampliou o marcador aos 30 minutos, quando o baixinho João Neto subiu mais que Nen e cabeceou para o chão, obrigando o goleiro Omar a espalmar para dentro da área. No rebote, Bruninho, livre, acabou desperdiçando um gol de cara.
O Bahia só levou perigo ao gol de Jair aos 43 minutos, quando Dodô cruzou a bola pelo lado esquerdo e a bola desviou na defesa e a redonda acabou sobrando para Hélder. O volante acabou pegando mal, deixando o atacante Souza, que também estava no lance, inconformado com a chance desperdiçada.
Com o primeiro tempo ruim, o técnico Vágner Benazzi acabou mudando por atacado no intervalo da partida. O treinador tirou o meia Tressor Moreno e os atacantes Robert e Souza para as entradas de Camacho, Zezinho e Rafael, respectivamente.
Logo aos cinco minutos, Marcos cobrou escanteio na cabeça de Titi. O zagueiro, sozinho, acabou colocando a bola por cima do gol de Jair, desperdiçando uma excelente oportunidade de igualar o marcador.
A resposta do Bahia de Feira veio aos 10 minutos, quando Diones recebeu um belo passe no ataque e virou a jogada para Bruninho, que estava livre, mas na hora de concluir acabou sendo travado.
O Bahia só voltou a assustar aos 28 minutos, quando Zezinho fez uma boa jogada, passando por vários adversários, e chutou forte para a boa defesa de Jair. Quatro minutos depois, Rafael acreditou em uma jogada perdida e chutou forte, mas o goleiro do time feirense fez uma excelente defesa.
Os comandados de Benazzi ainda tentaram empatar a partida até o final do jogo, mas como em toda partida a falta de criatividade e a inoperância do meio de campo e ataque acabaram sendo determinante para o resultado da partida.
Ficha Técnica:
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Bahia de Feira: Jair; Léo, Paulo Paraíba, Alex Baiano e Allyisson; Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Jacson (Carlinhos) e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira
Bahia: Omar; Marcos, Nen, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Tressor Moreno (Camacho); Robert (Zezinho) e Souza (Rafael).
Técnico: Vágner Benazzi.
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 03/04/2011, às 16h
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Raimundo Carneiro de Oliveira.
Fonte: Arena Nordeste
COMENTAR