Torcedor, não é repetição. Mais uma vez, o meia Nikão brilhou e ajudou o Vitória a conquistar seu oitavo triunfo consecutivo dentro do Campe...
Torcedor, não é repetição. Mais uma vez, o meia Nikão brilhou e ajudou o Vitória a conquistar seu oitavo triunfo consecutivo dentro do Campeonato Baiano de 2011. Neste domingo (03), o rubro-negro goleou o Feirense, por 4 a 1, no Estádio do Barradão, e assegurou a primeira vaga nas semifinais do estadual. Líder isolado do Grupo 4, com 12 pontos, o Leão volta a jogar no próximo sábado (09), às 20h, contra o Serrano, no estádio Lomanto Júnior.
Embalado por sete vitórias consecutivas no Campeonato Baiano, o rubro-negro da capital não demorou muito para apresentar seu cartão de visita ao Feirense. O atacante Geovanni, que chegou a ser dúvida durante a semana, mostrou que estava totalmente recuperado e marcou um golaço no Barradão. Aos 5, a principal contratação do clube para temporada cobrou a falta com muita categoria e colocou a bola onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro Waldson. Atrás do placar, o Feirense não se acolheu com o gol sofrido e saiu para o jogo. Aos 12, o lateral-direito Paulinho cruzou rasteiro, e André Cabeça desperdiçou uma chance inacreditável de empatar o confronto. Aos 16, foi a vez do Vitória assustar. Após cruzamento do garoto Léo, a zaga do Feirense tirou mal e, na sobra, Nikão pegou forte, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. O ritmo da partida era intenso, se pudessemos colocar na gíria do futebol diria: "lá e cá". Tanto que aos 24 minutos, Gilcimar arriscou de longe e levou perigo ao gol de Douglas. Dez minutos depois, o mesmo goleiro do Leão falharia e, por muito pouco, não complicou as coisas para o rubro-negro. Após levantamento de André Cabeça, o arqueiro saiu mal e viu a bola desviar em Esdras, com direção ao gol, entretanto, Uellinton se esforçou e salvou em cima da linha, evitando o empate. Mesmo longe de empolgar o seu torcedor, o Vitória chegou ao segundo gol na partida. Aos 46, Nikão fez um belo passe e deixou Mineiro, livre de marcação, para chutar cruzado e comemorar seu primeiro tento pelo profissional.
Em desvantagem, o Feirense voltou com outra dinâmica e disposto a empatar a partida. Aos 7, André Cabeça arriscou, de fora da área, mas o chute desviou em Alison e passou rente ao gol de Douglas. Dois minutos depois, o time da Princesa do Sertão diminuiu o placar. Após cobrança de falta de Paulinho, Eduardo desviou contra o próprio gol, mas o camisa 1 do Vitória evitou o pior momentaneamente. Porém, no rebote, o zagueiro Capone aproveitou a chance e estufou as redes. A bola mal rolou para saída de jogo e o Leão quase amplia o marcador. Elkeson cruzou e, de volei, Geovanni obrigou Waldson a operar uma linda defesa no Manoel Barradas. Aos 28, o lateral-direito Léo invadiu a grande área, em velocidade, e foi atropelado pelo zagueiro Mota. Pênalti para o Vitória. Nikão bateu no canto direito de Waldson e marcou seu sétimo gol na competição. Foi um nocaute para o time de Feira de Santana. Depois do terceiro gol marcado, o rubro-negro aumentou a posse de bola, cresceu na partida e chegou facilmente ao quarto tento. Aos 40, Nikão aplicou um belo driblo no zagueiro Mota e chutou firme para fazer seu oitava gol com as cores do Vitória no Baianão.
Vitória 4 x 1 Feirense
Data: 03/04/2011
Horário: 16h
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Ademílton Piedade Carigé
Auxiliares: José Carlos Oliveira e Dijalma Silva Ferreira
Gols: Geovanni, Mineiro e Nikão (Vitória) Capone (Feirense)
Cartão Amarelo: Léo, Elkeson e Esdras (Vitória) Krill, Valdo, Mota e Waldson (Feirense)
Vitória: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Alison e Eduardo Neto; Esdras (Duylio), Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson (Neto Baiano) e Geovanni (Rildo).
Fonte: Bahia Notícias
COMENTAR