Em uma tarde que tudo deu certo, na estreia de Renê Simões, e jogando um futebol bem diferente das últimas semanas, o Bahia mostrou sua forç...
Em uma tarde que tudo deu certo, na estreia de Renê Simões, e jogando um futebol bem diferente das últimas semanas, o Bahia mostrou sua força dentro do Pituaçu e venceu a equipe do Vitória da Conquista por 4 x 0, pela rodada final da segunda fase. Com esse resultado, o time de Renê Simões chegou aos dez pontos, ficando na segunda posição do grupo três, garantindo o clássico Ba x Vi nas semifinais do Campeonato Baiano. O primeiro duelo entre tricolores e rubro-negros será no próximo domingo, às 16h, neste mesmo palco do triunfo sobre o Bode.
Maurício mostra seu potencial
O jogo para o tricolor, como já era esperado, começou tenso. Precisando vencer para confirmar a classificação para as semifinais, sem depender de outros resultados, o time comandado por Renê Simões tomou um susto aos cinco minutos. Após um cruzamento na área, o atacante do Bode, Felipe Adão, meteu a cabeça na bola, que acertou a trave de Omar, deixando todos apreensivos no Pituaçu.
Mas, depois de equilibrar a posse de bola e acalmar o ímpeto do adversário, o garoto Maurício, que entrou no lugar de Ramon, lesionado, resolveu mostrar seu potencial aos 11. O experiente atacante Souza deu uma de garçom e lançou Marcos dentro da área, que ganhou na corrida do zagueiro conquistense quando ninguém esperava, e tocou para a linha do pênalti para ele chutar na saída de Marcão.
A partir desse gol tricolor, a impressão que se dava era que a equipe mandante poderia crescer mais na partida, o que não aconteceu. O Bahia tentou sempre as jogadas pelas laterais, mas não conseguiu sair da forte marcação do Bode. O time de Conquista, por sua vez, partiu para o tudo ou nada e, apesar da pequena pressão, não levou perigo ao gol de Omar.
Tricolor volta com tudo para o segundo tempo e goleia o Bode
Diferente do primeiro tempo e sem alterações, o tricolor voltou para a etapa final com uma postura bem ofensiva e ampliou o marcador aos 25, depois de muita pressão. O meia Camacho recebeu passe dentro da grande área e deu um passe de craque para Souza, que só teve o trabalho de tocar com categoria, na saída de Marcão.
Com a classificação praticamente garantida, os comandados de Renê Simões ficaram ainda mais tranquilos em campo. E por conta desse bom momento, Souza ainda deixou sua marca pela segunda vez no duelo. Robert, que havia entrado poucos minutos antes, pegou a bola na esquerda e rolou para ele só bater no cantinho de Marcão.
Rafael, aos 34, ainda completou o marcador e fez a festa do público que compareceu ao Pituaçu. O xodó do torcedor tricolor recebeu passe na intermediária, avançou com velocidade, e bateu rasteiro, fechando o caixão do Bode.
Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista
Data: Domingo, 17/04.
Horário: 16h
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Erik Bartolomeu Bandeira (FIFA/PE).
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio (Lulinha); Zezinho (Robert) e Souza (Rafael). Técnico: René Simões.
Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Rogério (Nildo), Braz, Carlinhos; Rondineli (Braw), Mica, Diego Aragão, Lei (André); Felipe adão e Hyroshi. Técnico: Guilhermino Lima.
Por: Bahia Notícias
COMENTAR