O Serrano está classificado. Merecidamente: tem um grupo empresarial forte que apareceu nos momentos certos. Alguns sapos foram engolidos; o...
O Serrano está classificado. Merecidamente: tem um grupo empresarial forte que apareceu nos momentos certos. Alguns sapos foram engolidos; o formato, a relação com poder máximo do futebol baiano falaram mais alto e os jogadores souberam corresponder nos jogos decisivos.
Já o Vitória da Conquista vai ter que correr em campo com o coração na chuteira. Tem pela frente, daqui a pouco, uma parada duríssima – a torcida do Bahia, a arbitragem e a desvantagem do empate. Isso, sem falar que teríamos, na fase final, as duas equipes de Conquista.
Dá para imaginar o Bahia fora do campeonato? Alguém tem dúvida que os efeitos especiais que partem dos bastidores podem ser decisivo nessas últimas rodadas? Claro que não.
As equipes de torcidas aguerridas crescem nesses momentos e não precisam dessas artimanhas . É o caso do Bahia. Mas todos viram por aqui, e por ali – com as equipes do interior, alguns problemas críticos de arbitragem. Coincidências? Então tá.
O Vitória da Conquista tem, também, uma torcida apaixonada. Terá que entrar em campo sem pensar no que pode sair do apito do árbitro. Não vai haver tempo para jogo truncado, para reclamações de lances, para o jogo bruto (basta o que vem ocorrendo fora das quatro linhas), ou para alguma atitude que possa facilitar as expulsões.
A equipe tem que ter a mente voltada para a vitória.
A paixão que existe no coração do seus torcedores tem que assumir a condução do sangue que vai correr na veia de cada jogador conquistense, sem piedade, durante os 90 minutos. É o jogo do tudo ou nada. É a possibilidade de chegar a final e garantir a participação tão sonhada na Copa do Brasil.
Determinação! Essa é a postura para ganhar o jogo de hoje, garantir a classificação e comemorar como se, cada um (incluindo os torcedores), estivesse conquistado o título contra tudo e contra todos.
Que os guerreiros do Vitória da Conquista estejam contaminados pela paixão da sua torcida e do seu presidente.
Fonte: Site da cidade
COMENTAR