Sob a batuta do trio ofensivo Elkeson, Geovanni e Nikão, o Vitória venceu o Serrano na noite desta sábado, por 3 x 2, no estádio Lomanto Jún...
Sob a batuta do trio ofensivo Elkeson, Geovanni e Nikão, o Vitória venceu o Serrano na noite desta sábado, por 3 x 2, no estádio Lomanto Júnior, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Com este resultado, o treinador Antonio Lopes entrou para a história do clube com o maior número de triunfos seguidos na competição: nove. Na próxima rodada, para ampliar esta marca, o Leão vai ter que encarar o Camaçari no Barradão.
Trio rubro-negro fez até chover
Com um trio ofensivo mais afiado do que nunca, o rubro-negro não deu espaços para o time da casa pensar e logo aos três minutos, Elkeson abriu o marcador no Lomantão. Após um erro de passe na zaga conquistense, ele pegou a bola na intermediária e soltou um verdadeiro foguete no gol de André Nunes. A bola furou a rede e deixou a dúvida em relação à legitimidade do gol, que foi validado em seguida.
Jogando um futebol envolvente e bastante responsável, a equipe de Antonio Lopes pressionou e chegou ao segundo quatro minutos depois do primeiro. O garoto Mineiro fez uma jogada de craque pela direta e achou Nikão na área, que cortou o zagueiro e bateu no ângulo, marcando um golaço.
Sem firulas, mesmo com 2 x 0, o Leão ainda balançou as redes pela terceira vez nesta etapa inicial. Aos 20, Nikão deu uma de garçom e serviu Geovanni, que entrou na grande área e bateu no cantinho do goleiro do Serrano. Contudo, aos 23, os mandantes diminuíram. Em uma cobrança de escanteio, o meia Renilton conseguiu desviar e vencer Viáfara, que só ficou observando.
Leão diminui ritmo e Serrano pressiona
Precisando do resultado para garantir uma vaga na fase final do campeonato, o Serrano foi para o tudo ou nada na etapa final. Deixando de lado a organização, o time da casa passou a abusar das jogadas nas duas laterais e por pouco não diminuiu o placar em algumas oportunidades.
Mesmo com o jogo sob controle, o rubro-negro vacilou feio na defesa e tomou o segundo gol do adversário no finalzinho. Aos 43, o atacante Carlos Júnior, que entrou no decorrer do duelo, recebeu cruzamento e testou por cima de Viáfara, que saiu mal do gol.
Serrano 2 X 3 Vitória
Partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano 2011
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
Horário: 18h.
Público: 4.911 pagantes.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Jefferson Abel Ferreira.
Serrano
André Nunes; Gustavo, Ricardo Elhe, Juan e Rubens; Neguitão (Moreira), Júnior Maranhão, Renilton e Cleiton (André Araújo); Digão e André Recife (Carlos Júnior). Técnico: Esquerdinha.
Vitória
Viáfara; Nino Paraíba (Dimas), Gabriel Paulista, Alison e Ernani (Dankler); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson (Duylio) e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.
Fonte: Bahia Notícias
COMENTAR