A primeira parte da semana decisiva ficou para trás. Na última quarta-feira, o tricolor fez o esperado e derrotou o Paysandu por 2 a 1 e ava...
A primeira parte da semana decisiva ficou para trás. Na última quarta-feira, o tricolor fez o esperado e derrotou o Paysandu por 2 a 1 e avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Amanhã, a decisão continua. Precisando da vitória, a equipe tem pela frente o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, no interior do Estado.
Esse será o primeiro Atlético no caminho do tricolor. Depois da equipe de Alagoinhas, o time do técnico Vagner Benazzi vai mirar os esforços para o Paranaense. O primeiro jogo pelas oitavas-de-final será na quarta-feira, às 21h50, no Estádio de Pituaçu.
Se dar bem nesta segunda decisão em quatro dias é fundamental. Em caso de triunfo, o Bahia chegará a dez pontos conquistados e poderá selar a classificação para as semifinais. Para isso, tem que torcer por um triunfo do Vitória da Conquista sobre o Bahia de Feira, no Estádio Lomanto Júnior.
Já em caso de derrota, a situação vai se complicar. Se perder o jogo, o Bahia perde também a liderança e será ultrapassado pelo Bahia de Feira ou Vitória da Conquista – a depender do resultado da partida entre as duas equipes. Assim, a decisão das vagas do Grupo 3 ficará para a última rodada, na próxima semana.
Para que isso não aconteça, os jogadores prometem o mesmo esforço de quarta-feira, quando o time fez um pacto para derrotar o Paysandu. “O importante é que os resultados estão vindo. Não é sempre que a gente consegue mostrar um bom futebol. Mas vamos fazer uma grande partida, para que não seja necessário esperar a última rodada para garantir a classificação. Vamos buscar o resultado já neste domingo”, prometeu o goleiro Omar.
A mesma dedicação pode ser percebida no discurso do zagueiro Titi: “Quem quer ser campeão tem que passar por tudo isso. A gente não tem que se preocupar com campo, com nada. Quero ser campeão e, para isso, a gente tem que passar por cima de qualquer coisa, de campo, de adversário, de juiz, que é humano e pode errar também”.
O time para “passar por cima” do Atlético de Alagoinhas ainda não está definido. A dúvida está no ataque. Souza sentiu dores na coxa direita e ficou de fora do coletivo de ontem à tarde. Caso ele não seja liberado, o titular será Rafael.
Já no meio-de-campo, Ramon era tido como presença certa, mas sentiu uma dor na coxa e vai ser poupado pelo treinador. Depois da lesão no púbis, o jogador se queixou agora de dores no músculo adutor. “O Ramon estaria de volta, mas ele voltou a sentir e optei pra contar com ele na quarta. Se ele jogasse domingo, não jogaria na quarta”, confessou o treinador.
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR