O time do Bahia que pega o Flamengo no próximo domingo, ainda é a base da equipe que disputou o Campeonato Baiano e quase todos conhecem Pit...
O time do Bahia que pega o Flamengo no próximo domingo, ainda é a base da equipe que disputou o Campeonato Baiano e quase todos conhecem Pituaçu. Mas faz tempo, desde o dia 20 de abril, que o tricolor não joga no seu mando de campo, no Estádio de Pituaçu. Por isso, o técnico René Simões leva esta tarde todo o grupo para um trabalho no “Pituaço”, local da partida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
René não está com pressa para definir o Bahia que vai a campo. O treinador não poderá contar com o goleiro Marcelo Lomba e com o meia Camacho. No gol, Omar será o titular. No meio, Hélder e Boquita disputam a vaga.
Os dois jogadores não poderão entrar em campo por questões contratuais. Lomba e Camacho pertencem ao Flamengo e foram emprestados ao Bahia. O mesmo vai acontecer quando o tricolor enfrentar o Vasco e o Corinthians – clubes com o maior número de atletas no Fazendão.
A dúvida no gol foi rapidamente resolvida. Omar, titular do Bahia durante o Baiano, vai levar a melhor sobre Jair – campeão estadual pelo Bahia de Feira. “Já passei por essas situações aqui no Bahia e, quando fui solicitado, mostrei o meu serviço. Se voltar a acontecer, vou trabalhar muito para corresponder novamente”, comentou esta semana o goleiro.
Já no meio-de-campo, apesar de tender para a utilização de Boquita, René tem ainda a opção de escalar Hélder no setor. O primeiro tem a preferência do treinador. “O Boquita está voando. Muitos pensam que o Boquita é um volante, mas ele é mais um terceiro homem”, elogiou René na última terça-feira.
Durante o Campeonato Baiano, Hélder teve a preferência dos treinadores que passaram pelo Fazendão. O volante foi o titular em 17 partidas do Bahia, sendo substituído em apenas uma. Já Boquita, atuou em 13 partidas: oito como titular e cinco entrando no decorrer do jogo – sendo que foi substituído em quatro oportunidades.
Além desta dúvida no meio, René também ainda não definiu quem será o titular na lateral-direita. Jancarlos continua machucado. Gabriel e Marcos disputam a vaga.
René Simões testa opções no treino
Com as dúvidas na cabeça, o técnico René Simões aproveitou o treino de ontem à tarde para testar as possibilidades da formação do time. Em um coletivo tático, ele testou algumas variações para a partida de domingo, contra o Flamengo.
O time considerado titular começou o treinamento com: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Boquita e Lulinha; Jobson e Souza. No decorrer da atividade, Gabriel entrou no lugar de Marcos e Hélder substituiu Boquita.
O coletivo foi vencido pelo time principal por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lulinha, Jobson e Souza. A equipe reserva treinou com Jair; Gabriel (Marcos), Diego Jussani, Danny Morais e Dodô; Hélder (Boquita), Diones e Zezinho; Maranhão, João Neto e Rafael.
Depois do coletivo, René fez questão de trabalhar com os titulares aquele que ele considera o principal problema do time: a bola aérea. Por alguns minutos, ele manteve os titulares em um dos lados do campo repetindo a jogada e orientando quanto ao melhor posicionamento do sistema defensivo.
Antes das atividades, os jogadores realizaram um trabalho físico leve, com os professores Anderson Gomes e Igor Morena. Os goleiros treinaram a parte com o preparador Ricardo Palmeira.
Por: Tribuna da Bahia
COMENTAR