Ainda não será o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o jogo deste sábado, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, já ...
Mas a equipe, que muda o esquema tático e promove a estreia de dois jogadores, começa a ganhar a “cara” do técnico Geninho, que promete uma nova postura por parte dos jogadores, jogando fora de casa, com perfil de grande clube, lutando pelo triunfo.
Oficialmente, e na prática, Geninho começou a trabalhar na formação do time do Vitória na segunda-feira. Mesmo com apenas quatro dias de trabalho, o treinador esperar mudanças radicais na equipe, que sai do tradicional 4-4-2 do Campeonato Baiano, para o 3-5-2, o esquema tático dos três zagueiros, uma equipe com pretensão de ser muito mais forte na marcação, e rápida na saída para o ataque em busca dos gols.
“Temos dificuldades hoje em encontrar um primeiro volante, por isso, optei em colocar um terceiro zagueiro. Dou liberdade para os laterais e coloco dois armadores com qualidade ofensiva, o Xuxa e o Geovanni”, explicou o técnico na coletiva à imprensa.
Por isso, o Departamento de Futebol do Vitória investiu na contratação de três jogadores de marcação, volantes, como Zé Luís, ex-Atlético de Minas Gerais, Eduardo Ramos, ex-Goiás, e Rodrigo Mancha, do Botafogo, que ainda está acertando as bases de contrato para assinar com o clube baiano.
Além disso, o treinador terá no grupo Uellinton e Neto Coruja, este, somente agora, voltando a treinar normalmente depois de um longo tempo em recuperação no Departamento Médico do clube.
Para este jogo de sábado, contra o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Vitória coloca à disposição da Comissão Técnica três dos novos contratados: o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e Portuguesa de Desportos, e os meias Xuxa, ex-Mirassol de São Paulo, e Jerson ex-Guarani de Juazeiro. Os dois primeiros começam jogando contra o Icasa, e Jérson está como opção no banco de reservas.
Por: Tribuna da Bahia
COMENTAR