Momentos depois do anúncio da contratação do meia Carlos Alberto, pelo twitter, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, concedeu ent...
Momentos depois do anúncio da contratação do meia Carlos Alberto, pelo twitter, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, concedeu entrevista a Itapoan FM no início da noite desta sexta-feira (27) e vibrou com a contratação do meia. “Estou muito feliz com a contratação de Carlos Alberto. Com essa contratação, a gente começa a mudar a cara do Bahia para disputa da Série A.” Marcelinho, que lamentou a renovação de Marcos Assunção com o Palmeiras, não fechou as portas do clube para novas contratações.
Segundo ele, o tricolor continua em busca novos jogadores para o restante da temporada. “Tivemos a capacidade de reagir com a não contratação do Marcos Assunção, mas, mesmo com a chegada de Carlos Alberto, isso não significa que não vamos mais contratar. Existem grandes jogadores no mercado e o Bahia ainda luta para trazê-los”, revelou.
Sem muita cerimônia, MGF falou sobre alguns nomes e confirmou o interesse na contratação de dois atacantes e um zagueiro. “Houve o contato e estamos esperando o contrato dele encerrar com o Santos no meio do ano. Já iniciamos a negociação com Keirrison, mas não prometo nada ao nosso torcedor. Outro jogador é Fernandão.
Entramos em contato com seus representantes e eles nos disseram que a proposta interessa. Porém, uma oferta do exterior está pesando na decisão do atleta e, se não vingar, estamos na briga para contratar o atleta. No caso de Alex Silva (zagueiro do São Paulo), ele não está fora das nossas intenções não, mas ele é um jogador muito disputado no mercado”, detalhou. Se a contratação do meia poderia trazer problemas à saúde financeira do clube, o presidente negou e avisou que os salários de maio já foram pagos antecipadamente.
"Nossa folha salarial deve ficar em torno de R$ 2 milhões e a contratação de Carlos Alberto está no que nós traçamos como planejamento. É um investimento algo, mas necessário e que sabemos da força da torcida do Bahia para nos ajudar", disse. Para surpresa de muitos, no final da entrevista, o dirigente confirmou ter sido procurado por um ex-ídolo do Vitória e o atacante Neto Baiano. “É verdade sim. Viáfara e Neto Baiano, através de seus empresários, nos procuraram e se ofereceram para jogar no Bahia”, finalizou.
COMENTAR