Depois de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A - no último sábado, contra o Fluminense, por 1 a 0 - o Bahia tenta,...
Depois de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A - no último sábado, contra o Fluminense, por 1 a 0 - o Bahia tenta, contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, no estádio da Arena da Baixada, o segundo triunfo consecutivo na competição e fora de casa.A tarefa não será nada fácil. Apesar do oponente estar na zona de rebaixamento, o Tricolor não tem o histórico favorável quando atua frente ao Furacão em Curitiba. Até agora foram 8 jogos, com 7 derrotas e um empate. Aliado ao histórico negativo no Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda levou 5 a 0 do Rubro-Negro paranaense em 2011, pela Copa do Brasil, quando o time baiano acabou sendo eliminado da competição.
Para o jogo deste sábado, o técnico René Simões não vai poder contar com o atacante Souza e o zagueiro Thiego, ambos vetados pelo departamento médico. Os substitutos já estão definidos e serão o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Júnior, que já atuaram no jogo contra o Fluminense.
O treinador poderia ter um problema ainda maior. Já que o atacante Jóbson foi julgado na última terça-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso de doping e acabou enfrentando mais de 12 horas de vôo para chegar em Curitiba, onde participou do único treinamento da semana para o jogo.
Já o técnico Adilson Batista resolveu modificar o esquema tático da sua equipe, saindo do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, Fabrício, recém-contratado, vai atuar ao lado de Manoel e Rafael Santos no sistema defensivo. Outra novidade é o retorno do meia Paulo Baier, que estava aprimorando a forma física. Já o atacante Guerrón está fora do jogo, pois chegou atrasado no treinamento da última quarta-feira.
Ficha Técnica:
Atlético-PR x Bahia
Atlético-PR: Márcio; Manoel, Rafael Santos e Fabrício; Rômulo, Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Madson; Adaílton e Nieto. Técnico: Adilson Batista.
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jóbson e Júnior. Técnico: René Simões.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 25/06/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Data: 25/06/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Por: ArenaNordeste

COMENTAR