Vice-líder (foi ultrapassado pelo Paraná nesta sexta) e com aproveitamento destacável jogando como mandante (três triunfos, com 11 gols feit...
Vice-líder (foi ultrapassado pelo Paraná nesta sexta) e com aproveitamento destacável jogando como mandante (três triunfos, com 11 gols feitos e apenas um sofrido). Este é o time da Ponte Preta, que neste sábado recebe o Vitória no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B, e tenta ampliar a freguesia que tem na história diante do rival – até hoje são oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.Apesar da vice-liderança e do momento irregular do adversário, o capitão Leandro Silva pede atenção aos rubro-negros. “Eles são muito bons, experientes, e estão pegando entrosamento a cada jogo. Nossa empolgação por sermos líderes tem que estar do lado de fora, não pode nos contagiar de maneira ruim: temos que jogar ligados e sabendo que tabela não vence nada”.
Para Leandro Silva, o fato de a Ponte Preta estar na parte de cima da tabela pode até complicar. “Todo cuidado é pouco porque sabemos que será muito difícil daqui para frente: como estamos entre os quatro primeiros, as equipes não irão nos enfrentar da mesma maneira que se estivéssemos mal no campeonato. Estamos conscientes disso”, analisou.
Apesar dos elogios a Soares e das palavras do atacante de que já está pronto para enfrentar os 90 minutos de uma partida, o técnico Gilson Kleina deve manter o mesmo time que superou o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, na última rodada. Tiago Luís, que perdeu a vaga recentemente para Ricardinho, é outro que tenta reconquistar seu espaço na equipe.
Independente disso, a cabeça de todos no grupo tem no mesmo objetivo: a vitória da Ponte. “O professor já disse várias vezes que todos terão chance e sabemos que isso é verdadeiro. Cabe a nós darmos nosso melhor para ajudarmos o time e, além disso, somos todos amigos: não há um aqui que não torça para o Ricardo Jesus manter a artilharia”, afirmou Soares.
Do lado do vitória, apesar do time ainda não ter embalado na competição, a chance de terminar a rodada dentro do G-4 é grande. Mais que isso. Em caso de resultado positivo, os rubro-negros podem colar na Ponte Preta na tabela de classificação e empatar com o rival – atual líder – em número de pontos (ambos ficariam com 13).
No treino de sexta-feira, porém, o Vitória acabou perdendo a principal referência no ataque para o jogo no Moisés Lucarelli. Neto Baiano se machucou sozinho e acabou sendo vetado pelo departamento médico. Edu e Edson disputam uma vaga ao lado de Rildo. “A cada dia que passa me sinto melhor. Estou bem e apto para atuar”, afirmou o ex-atleta do Internacional.
Já no meio-campo, Neto Coruja foi relacionado pela primeira vez no ano e deve formar o trio de volante ao lado de Zé Luís e Rodrigo Mancha. Outra mudança acontece na zaga. Geninho não poderá contar com o zagueiro Mauricio, que cumpre suspensão automática. Com isso, Gabriel Paulista deve ser o escolhido pelo treinador para formar a zaga com Alison.
PONTE PRETA X VITÓRIA
Data: 25/06/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti
Ponte Preta
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina
Vitória
Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja (Jérson) e Geovanni; Edu (Edson) e Rildo
Técnico: Geninho
Por: Uol Esportes

COMENTAR