O Vitória tem reencontro marcado com a sua torcida no jogo desta noite no Estádio do Barradão, consciente de que não pode repetir os erros d...
O Vitória tem reencontro marcado com a sua torcida no jogo desta noite no Estádio do Barradão, consciente de que não pode repetir os erros da derrota, em casa, contra o Guarani.O time do técnico Geninho faz uma partida de 180 minutos, dois jogos consecutivos na Toca do Leão, com obrigação de fazer valer a força do mando de campo, hoje, às 21h50min contra o ABC de Natal, líder da Série B, e no sábado, contra o Sport de Recife, conquistando seis pontos que independente de qualquer resultado nas rodadas, coloca o time baiano pela primeira vez no G-4 da 2ª Divisão.
O clima é de decisão de título para o Vitória, nestes dois jogos contra ABC e Sport, dentro do projeto da volta para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Geninho sabe que seu time ainda está em fase de formação, tem limitações, principalmente no condicionamento físico dos novos contratados, mas garante o mesmo espírito vencedor do grupo apresentado no triunfo sobre o Duque de Caxias, ao mesmo tempo em que pede paciência ao torcedor nas arquibancadas do Barradão.
“Diante das circunstâncias, a gente tem que considerar alguns erros, eles estavam há muito tempo sem atuar. Isso também vai acontecer com o Edu”, disse o treinador, lembrando que o atacante recém-contratado também vai precisar da paciência do torcedor. Porém, Geninho ressaltou que espera ajuda muito maior dos novos, assim que estiverem com 100% da capacidade técnica.
“Tenho certeza de que eles vão nos ajudar ainda mais, porque têm condições de render além do que jogaram nesta sexta. Eles foram muito bem, mas podem ser ainda melhores”, completou o técnico.
Geninho, por critérios de trabalho, não divulga a escalção oficial do time do Vitória muito antes da partida. Mas também não cria clima de mistério, de suspense. Se tudo ocorrer dentro do previsto, a equipe será a mesma que começou jogando contra o Duque de Caxias, mantendo apenas Rildo no lugar do meia Xuxa.
Os trabalhos foram encerrados ontem à tarde no CT da Toca do Leão, com início do período de concentração para 19 jogadores convocados pela Comissão Técnica para esta partida.
Geninho preocupado com o cansaço
Jogar sexta e terça. A Série B do Brasileiro é assim, o técnico Geninho a conhece muito bem, mas não esconde a preocupação com os jogadores do Vitória. Depois de vencer o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, o rubro-negro vai entrar em campo hoje para enfrentar o ABC, no Barradão.
Com duas partidas em um intervalo de quatro dias, o treinador está preocupado com o cansaço dos jogadores. “Na Espanha, por exemplo, o time joga domingo, o jogador treina segunda-feira e folga na terça-feira porque é quando o cansaço bate”, explica Geninho.
Por isso, o Vitória fez praticamente apenas um treino para a partida. Ontem, depois de um rachão, o treinador comandou um treino tático. A equipe terá apenas uma mudança para o jogo de hoje à noite.
Como aconteceu durante o triunfo sobre o Duque de Caxias, o meia Xuxa vai ser substituído por Rildo – para formar dupla de ataque com Neto Baiano. O restante do time é o mesmo que entrou em campo no Rio de Janeiro.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR