A declaração do técnico Joel Santana, no programa Bem Amigos do SporTV, dizendo que não queria sardinha, mas sim um peixe grande para tra...
A declaração do técnico Joel Santana, no programa Bem Amigos do SporTV, dizendo que não queria sardinha, mas sim um peixe grande para trabalhar, ainda estão bem vivas na memória do torcedor tricolor. O treinador, que na época havia sido sondado pelo Bahia, diz que não foi nenhum trocadilho com o clube. Mas, a polêmica já havia sido instalada e agora retorna com força.
Isso porque no próximo domingo o tricolor vai enfrentar o Cruzeiro no interior de Minas Gerais. Exatamente a equipe comandada por Joel Santana. Por isso, o assunto dominou as conversas no Fazendão durante todo o dia de ontem.
Ao ser questionado, o zagueiro e capitão Titi tratou logo de mandar seu recado: “O Bahia é um tubarão. É um clube de tradição que tem uma torcida imensa”, afirmou. Quem também entrou na onda para comentar o assunto foi o atacante Júnior. “O baiano está chateado pelo assunto, um pouco mordido, e isso nos dá mais vontade de entrar em campo”.
O atacante Jóbson, que retorna ao time nesta partida, aproveitou a questão polêmica para fazer um alerta ao treinador adversário. “Papai Joel vai ter que me segurar. Ele conhece bem o meu jogo e vai colocar alguém para me marcar”, disse o jogador, que espera um Bahia ofensivo dentro de campo: “Temos que respeitar o adversário, mas do mesmo jeito temos que ir para cima. Não podemos ficar recuados”, acrescentou.
Treinamento – O elenco tricolor iniciou ontem a preparação para a partida contra o Cruzeiro. O maior destaque da atividade foi a ausência do volante Diones. Após um exame de imagem, foi constatada uma lesão na coxa do jogador, que foi vetado pelo departamento médico por 15 a 20 dias.
Com mais esse problema, o técnico René Simões sintetizou como será a semana tricolor: “Temos que torcer e aguardar para definir o time que vai atuar no domingo”.
Mesmo assim, o treinador quer o time indo para cima. “Precisamos jogar com rapidez, como no segundo tempo contra o Botafogo. Não podemos entrar devagar, porque senão o adversário entra por cima de você.
Fazer o primeiro gol do jogo. Esse será o objetivo do Bahia daqui para frente na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de ter as redes balançadas primeiro contra o Corinthians, Avaí e Botafogo, o tricolor quer mudar o cenário para as próximas partidas da competição.
“A gente sempre trabalha para não levar gols. Agora o problema que a gente está tentando solucionar é de sair na frente do placar. A gente tem sofrido alguns gols no começo dos jogos”, comentou o goleiro Marcelo Lomba.
Para mostrar que o time tem condições de alterar este cenário, o goleiro citou um exemplo: “Assim como antigamente o problema era a bola parada e a gente conseguiu solucionar, a gente vai trabalhar para evitar sofrer gols no começo dos jogos”.
O problema citado por Lomba aconteceu nas três últimas partidas do Bahia. Contra o Corinthians, Chicão marcou de pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo e o tricolor não teve forças sequer para empatar.
Diante do Avaí, Rafael Coelho abriu o placar aos 19 minutos. Neste jogo, o Bahia conseguiu empatar e virar, mas não suportou a pressão do time catarinense e acabou empatando o jogo em 2 a 2.
No último domingo, o Botafogo também saiu na frente. Elkeson, de falta, fez o gol do time carioca aos 30 minutos do primeiro tempo. O empate aconteceu somente aos 32 minutos da etapa final.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR