O empate em 2 a 2 com o Avaí, na última quarta-feira, fez com que alguns torcedores do Bahia comemorassem o ponto conquistado fora de cas...
O empate em 2 a 2 com o Avaí, na última quarta-feira, fez com que alguns torcedores do Bahia comemorassem o ponto conquistado fora de casa. Mas, o resultado não agradou nem um pouco o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho.
Insatisfeito com a situação do tricolor na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, o dirigente bradou através de sua conta no Twitter. “Resultado ruim. Tínhamos que trazer os três pontos! Não jogamos o que podíamos hoje. Domingo temos que ganhar e vamos ganhar! Temos que brigar na parte de cima da tabela!”, escreveu.
Esta é a segunda vez que o presidente do Bahia demonstra insatisfação através da internet. Há algumas semanas, Marcelo Filho chegou a declarar que o elenco à disposição do técnico René Simões era bom, faltava apenas o treinador conseguir um padrão de jogos para o time embalar na competição.
A insatisfação se justifica pelo que o clube vem fazendo fora de campo. Como não acontecia há muito tempo, os salários estão sendo pagos em dia e a direção já se mostrou atenta ao mercado ao reforçar o time com o volante Fabinho. Reforço, aliás, que havia sido solicitado por René Simões.
As novas declarações soam como um ultimato. Dos 24 pontos conquistados até agora, o Bahia conseguiu somar apenas nove, o que dá um aproveitamento de 38% no Brasileiro. Os números do treinador na Série A são maiores somente do que os de Rogério Lourenço este ano no tricolor.
O primeiro técnico da temporada deixou o Fazendão com uma média de 26,6%. Chiquinho de Assis (efetivado e substituído rapidamente) teve aproveitamento de 44,%, enquanto que Vágner Benazzi ficou com 69,2%.
Números à parte, o próprio René Simões reconheceu os erros da equipe diante do Avaí. “Se você analisar o jogo, podíamos ter feito melhor. Podíamos ter errado menos. Nós tivemos a oportunidade de encaixar o último passe e não conseguimos. De todo não é ruim, mas poderia ser um resultado melhor”, comentou.
Júnior comemora o seu primeiro gol pelo Bahia
Na última terça-feira (5), Júnior disse que já estava na hora de seu primeiro gol com a camisa do Bahia sair. O atacante só faltou prometer que faria contra o Avaí. Não prometeu, mas fez.
Júnior marcou o gol de empate com a equipe catarinense e, mais uma vez, teve atuação destacada na partida. “Fiquei muito feliz de ter marcado meu primeiro gol e ajudado o Bahia a somar mais um ponto”, disse.
O jogador comentou ainda o entrosamento com Jóbson no ataque tricolor. “Ele é um grande jogador e estamos nos entrosando ao longo das partidas. Tenho certeza que essa dupla ainda vai dar muitas alegrias a torcida do Bahia”, opinou.
Só que para o jogo de domingo, contra o Botafogo, Jóbson terá de ficar de fora. O atacante pertence ao clube carioca e está impedido de atuar por questões contratuais.
“Além de nós dois, nosso grupo também tem o Gabriel, o Maranhão, o Souza, enfim, temos um elenco forte e quem ganha com isso é o Bahia”, minimizou Júnior. (RC)
Ávine deve ficar fora do jogo contra o Botafogo
Mesmo recuperado da lesão no músculo e da amigdalite, o lateral-esquerdo Ávine deve ficar de fora do jogo de domingo, contra o Botafogo. Em entrevista ao Bahia Notícias, o médico Márcio Santana afirmou que o prudente é manter o jogador de fora da partida para garantir a reabilitação total do atleta.
De acordo com o médico, apesar da recuperação, o ideal é que o jogador não vá a campo por questões físicas. “Ele está há muito tempo parado. O jogador quando fica sem treinar, acaba perdendo força muscular e ainda tem a questão de que ele não se alimentou direito e ficou debilitado pela amigdalite. O prudente agora é o prepararmos para a próxima partida: é o indicado”, disse em entrevista ao site.
Praticamente vetado deste jogo, Ávine só deve voltar a campo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Já para enfrentar o Botafogo, René Simões deve decidir na tarde de hoje se vai escalar Dodô ou improvisar Marcos no setor.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR