O Bahia mais uma vez teve o apoio maciço do seu torcedor, o mais fiel do Brasil no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na partida contr...
O Bahia mais uma vez teve o apoio maciço do seu torcedor, o mais fiel do Brasil no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na partida contra o Botafogo, o Tricolor mais uma vez não soube levar vantagem do fator casa e apenas empatou. O gol solitário dos cariocas foi de um maranhense revelado no rival Vitória, Elkeson, em bela cobrança de falta. O gol do Tricolor foi marcado por Fahel.
A partida começou com muitos erros de passe de ambas as partes, num jogo de muita marcação. Aos 7 minutos, a primeira boa chance foi dos visitantes. Herrera protegeu bem com o corpo, tirou da marcação e jogou por cima, cara a cara com Lomba.
O Bahia tinha posse de bola, mas pouco criou. Lulinha e Júnior se esforçavam na frente, mas o treinador Renê Simões saiu reclamando da lentidão da equipe no intervalo.
Aos 30 minutos, Miacossuel sofreu falta na esquerda, e Elkeson bateu com maestria para abrir o placar e comemorar o seu quinto gol no Brasileirão. Atordoado na defesa após o gol, a defesa do Bahia cochilou mais uma vez e viu Herrera acertar a trave aos 37, após chutão do zagueiro Antônio Carlos.
Na segunda etapa, Renê Simões resolveu dar chance aos garotos Maranhão e Gabriel, promessas da base do clube. A primeira boa chance do segundo tempo foi mais uma vez com o argentino Herrera, que tocou de cabeça por cima do gol de Lomba aos 7 minutos.
A resposta Tricolor foi num lance incrível do meia Lulinha, que chutou caído no chão e quase empatou o jogo aos 8 minutos. O Bahia seguia pressionando mas a reação foi freada com a infeliz contusão de Maranhão, que caiu em cima do braço esquerdo e teve que forçar a terceira subtituição.
O Tricolor seguia sem criar chances claras de gol até achar um escanteio aos 32 minutos. Jancarlos cobrou com perfeição na cabeça de Fahel, e o ex-botafoguense não desperdiçou, empatando a partida e acordando a torcida.
Aos 36, o Botafogo quase passou de novo à frente com Maicossuel, que driblou dois e bateu para defesa incrívle de Marcelo Lomba. No rebote, Marcone ainda salvou o Bahia se atirando na bola.
No restante da partida o jogo foi aberto com pressão do Bahia e contra-ataque veloz do Botafogo, mas o torcedor que mais uma vez lotou Pituaçu ficou sem ver a primeira vitória do Tricolor em casa na Série A 2011.
Ficha Técnica:
Bahia (1): Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos (Maranhão) (Rafael); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Júnior. Técnico: René Simões.
Botafogo (1): Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Thiago Galhardo); Lucas Zen, Somália (Léo), Elkeson, Araruama e Maicosuel; Herrera (Caio). Técnico: Caio Júnior.
Data: 10/07/2011
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Erich Bandeira e Julio Cesar Rodrigues Santos.
Por: Arena Nordeste

COMENTAR