Os primeiros jogos da 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixaram o Vitória com reais possibilidades de voltar e ficar no G-4...
Os primeiros jogos da 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixaram o Vitória com reais possibilidades de voltar e ficar no G-4, em caso de triunfo no jogo de amanhã, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Por isso, o jogo ganhou clima de decisão de título para o rubro-negro baiano, e o técnico vai para a Região Oeste do País com um esquema de jogo reforçado no meio-campo, na marcação, mas com força para conseguir ganhar os três pontos e voltar a Salvador entre os quatro melhores da Segunda Divisão.
A delegação do Vitória deixa Salvador às 7 horas com destino a Goiás, com escala em Brasília, com chegada prevista para o meio-dia na capital goiana.
À tarde, no Centro de Treinamentos do Atlético Goianiense, o técnico Geninho encerra os trabalhos da equipe para enfrentar o Goiás, confirmando a formação do meio-campo com três volantes: Zé Luís, Uellinton e Neto Coruja, completando o setor com Geovanni.
Deu certo no empate de 0 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas, num jogo em que o Vitória merecia vencer por muitos gols, diante da liberdade e as inúmeras oportunidades de gols criadas pela equipe no Estádio Moisés Lucarelli. Amanhã, o esquema, a filosofia de jogo será a mesma, com uma esperança a mais do técnico Geninho neste jogo contra o Goiás.
“Estamos com um grupo cada vez melhor condicionado fisicamente, ganhando rítimo de jogo, e com certeza de que se as oportunidades de gols surgirem, vamos saber aproveitar”, disse o treinador.
O Vitória ainda não está oficialmente escalado pelo técnico Geninho, mas a tendência é que a equipe rubro-negra comece jogando com Felipe Alves, ou Douglas, Léo, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Neto Coruja e Geovanni; Marcelo e Neto Baiano. Nino Paraíba e Rodrigo Mancha cumprem suspensões automáticas da terceira advertência do cartão amarelo.
No meio-campo, Felipe é quem deixa a equipe para a entrada do volante Neto Coruja, fortalecendo assim a parte de marcação do meio de campo. Mas Geninho também surpreendeu durante os trabalhos da semana com o deslocamento de Uellinton para a lateral e a entrada de Xuxa no meio-campo, dando mais criatividade e qualidade na saída de bola do setor de meio-campo.
Time tem um problema por rodada
O Vitória tem vivido uma “rotina” de problemas desde a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 10 rodadas, dez semanas de problemas, dos mais diversos possíveis no Departamento de Futebol, impedindo o técnico Geninho de manter a mesma equipe de um jogo para o outro, e reduzindo ainda mais as suas limitadas opções para colocar em campo um time forte e competitivo.
O atacante Edu está fora do jogo desta sexta-feira contra o Goiás, em Goiânia, pela 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante Edu acusou dores na coxa direita durante o treinamento de ontem e não viaja com o grupo para Goiás. “Ele acusou dor na coxa e pelo exame é só um cansaço, mas pode evoluir para uma lesão. Por isso foi vetado”, explicou o médico Rodrigo Vasco da Gama.
Com isso, Geninho resolveu levar o atacante Edson no grupo para completar a lista dos 18 que seguem para a capital goiana nesta quinta-feira pela manhã.
Outra novidade na lista de convocados pela Comissão Técnica para o jogo contra o Goiás é o goleiro Douglas. O jogador que começou como titular do time rubro-negro na disputa da Série B, está recuperado da cirurgia para correção de uma fratura no nariz, e pode até ser uma das surpresas do Vitória nesta partida.
O goleiro Fernando Leal foi liberado pelos médicos, fez um trabalho controlado no campo, mas está vetado para o jogo contra o Goiás. Marquinhos foi autorizado a iniciar os trabalhos de reforço muscular na academia de musculação, ao lado do atacante Rildo. O lateral-direito Romário está com distensão no ligamento lateral do joelho.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR