A Bahia assinou um contrato de risco na montagem do seu time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro que não deu certo. Sem acata...
A Bahia assinou um contrato de risco na montagem do seu time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro que não deu certo. Sem acatar os argumentos do técnico René Simões, e com o aval dos principais jogadores do tricolor baiano, o Departamento de Futebol, por indisciplina, rescindiu o contrato de Jóbson, seu principal artilheiro na 1ª Divisão, com seis gols.
Jóbson tinha sido afastado preventivamente do jogo contra o Santos, e ontem à tarde a direção do clube decidiu, em reunião com o Departamento de Futebol, pela rescisão de contrato do jogador, sob o argumento de que ele estaria dividindo o grupo. Além dos atrasos, Jóbson discutiu com o meia Carlos Alberto na semana passada, durante um treino.
A decisão do Bahia acontece semanas antes da divulgação do resultado do julgamento de Jóbson por doping pela Corte Arbitral do Esporte. O veredito da audiência, realizada em 21 de junho, no CAS, na Suíça, deve ser anunciado na primeira semana do próximo mês de setembro. O futuro da carreira de Jóbson está indefinido.
“Ainda não avaliamos o que faremos. Jóbson já fez quinze partidas pelo Bahia e agora não pode mais defender outro clube na Série A. Só na B ou na C. Ele não deve mais disputar o Campeonato Brasileiro neste ano”, disse Antenor Joaquim ao site GloboEsporte.
Jóbson criou alguns atritos com jogadores do Bahia, e isso pesou na decisão da diretoria, já que lideranças como Carlos Alberto, Ricardinho e Fahel teriam externado o descontentamento de todos com determinados "privilégios" do artilheiro. Nas últimas semanas, ele também havia faltado a um treino e chegado atrasado a dois.
Em nenhum momento as queixas e confusões que resultaram na rescisão de contrato citaram o envolvimento do jogador com tóxicos. As queixas, referendadas por torcedores, em ligações para a imprensa, eram com relação à presença do artilheiro em baladas, como a de sábado, dia 20, às 20h50: “Mande um repórter que você terá um furo de reportagem. Está acontecendo no Vilage Bahia Tropical, no início da Praia de Ipitanga, casa 1. A torcida do Bahia precisa saber, merece respeito”.
No mesmo sábado, um outro torcedor do Bahia postou uma nova mensagem para a Editoria de Esportes da Tribuna da Bahia, com o seguinte texto: “Boa noite. Gostaria de denunciar o jogador Jóbson do Bahia. Ele chegou à concentração atrasado pois estava numa festa desde ontem, regada a muito álcool. Está lá até agora”.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR