O Bahia até que dominou a maior parte das ações durante os noventa minutos, mas voltou a decepcionar seu torcedor dentro do Pituaçu lotado e...
O Bahia até que dominou a maior parte das ações durante os noventa minutos, mas voltou a decepcionar seu torcedor dentro do Pituaçu lotado e perdeu para o Santos na noite deste domingo, por 2 x 1, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Com este resultado, o time de René Simões desce uma casa e aparece agora no décimo quarto lugar, com vinte pontos. Na próxima rodada, o clube baiano segue para Fortaleza para encarar o Ceará, no domingo.
Peixe inicia na frente, tricolor melhora e consegue o empate
Apoiado por mais de trinta mil torcedores, que esperavam uma boa exibição atuando dentro de casa, o Bahia iniciou a partida contra o Peixe e nem teve tempo de respirar. Logo aos três minutos, o atacante Borges inverteu os papéis com Paulo Henrique Ganso e lançou o meia dentro da área. O volante Marcone errou e derrubou o atleta santista. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou o pênalti, assinalado na sequência por Neymar.
A partida daí, o tricolor baiano se arrumou em campo e passou a criar boas chances do empate, que só chegou aos 29, com Júnior. Após um chute do lateral-direito Marcos, o Diabo Loiro apareceu bem na linha da pequena área para bater no fundo das redes de Rafael, fazendo a festa no Pituaçu.
No restante destes primeiros quarenta e cinco minutos, o time da capital baiana manteve o ritmo e esteve mais perto de virar o placar do que o alvinegro ficar à frente novamente.
Muricy modifica time e alteração dá resultado
Diferente do ritmo alucinante da etapa inicial, os últimos quarenta e cinco minutos foram decepcionantes na casa tricolor. A equipe mandante, já sem o fôlego do começo do confronto, procurou explorar jogadas pelas laterais, com Marcos e Ávine. Este último, por sinal, infernizou a vida dos zagueiros santistas o tempo inteiro.
Contudo, quando não se aproveita as chances contra um time como o Santos, o resultado é a derrota. Aos 36, o meia Elano cobrou escanteio e a zaga afastou o perigo, mas a bola caiu nos pés de Alan Kardec, que havia entrado no lugar de Borges. O santista meteu por cima de Marcelo Lomba para fechar o caixão tricolor.
BAHIA 1 x 2 SANTOS
Campeonato Brasileiro: 18ª rodada
Data: 21/08/2011 (domingo)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Nadine Bastos (SC).
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos (Gabriel), Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo). Técnico: René Simões.
Santos: Rafael (Vladimir), Arouca, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Henrique, Adriano, Elano (Bruno Aguiar) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.
COMENTAR