Não é culpa do técnico Vágner Benazzi, mas a cada rodada o sonho do Vitória de voltar à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012, vai gan...
Não é culpa do técnico Vágner Benazzi, mas a cada rodada o sonho do Vitória de voltar à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012, vai ganhando formas de um grande pesadelo. Num cálculo básico, dos 20 jogos que tem a disputar até o final do ano, incluindo o de sábado contra o ASA, no Barradão, o rubro-negro baiano tem que vencer 10, e mais três jogos fora de Salvador para chegar aos 63 pontos ganhos, segundo os matemáticos, o mínimo para garantir uma vaga no G-4 da Série B deste ano.
O projeto inicial de 10 pontos em quatro jogos – Americana, Criciúma, São Cateano e ASA – furou, com a derrota em Santa Catarina e o empate em São Paulo. Dos 12 pontos disputados nestas quatro partidas, ganhando do ASA neste sábado na Toca do Leão, o rubro-negro baiano poderá conquistar apenas sete, o que lhe afasta cada vez mais do G-4 da Série B.
Paralelo aos tropeços do Vitória, clubes com tradição, como Sport de Recife e Goiás, estão em ascencão na competição, já fazem parte dos cinco primeiros colocados, se distanciando dos baianos e aumentando as dificuldades na luta pela Série A. A 19ª Rodada, que começou na terça-feira, terá mais três jogos amanhã, e termina com mais cinco, inclusive o do Vitória, no sábado.
Enquanto isso o técnico Vágner Benazzi mantém o clima de decisão de título até mesmo em coletivo na Toca do Leão. No de ontem à tarde, no Barradão, foi pau puro, e resultou numa entrada violenta do zagueiro Gabriel Paulista, entre os reservas, no atacante Marquinhos, dos titulares, que machucou o ombro, foi afastado do treino, e chegou a desmaiar, perder os sentidos quando era atendido pelo médico Rodrigo Vasco da Gama.
“Não há mais nada para fazer. Ele foi medicado e vai ficar sob observação”, disse o médico, garantindo que Marquinhos, além do trauma, não sofreu uma lesão mais grave no ombro.
O técnico Vágner Benazzi ainda não definiu o time do Vitória que começa jogando contra o ASA neste sábado, às 16h20 no Estádio Manoel Barradas. Mas ontem ele observou o meia Preto, recém-contratado, que se ganhar condições de jogo, for registrado na CBF, pode fazer sua estreia pelo time baiano no Brasileiro. Além disso, a dupla de zaga titular ainda não foi escolhida pelo treinador.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR