Estreando novo uniforme, o Bahia precisava da vitória diante do América MG, em Pituaçu, nesta quinta-feira (1º), para se reabilitar na compe...
Estreando novo uniforme, o Bahia precisava da vitória diante do América MG, em Pituaçu, nesta quinta-feira (1º), para se reabilitar na competição, mas saiu de campo sob vaias da torcidas e mais um empate na série A. Apesar da fraca atuação, o resultado de 0 a 0 tirou o tricolor baiano da zona de rebaixamento. O time agora ocupa a 16ª posição, com 21 pontos.
Maranhão inspirado e primeiro tempo fraco tecnicamente
As duas equipes precisavam da vitória para se reabilitar no campeonato e o Bahia, jogando em casa, tentava pressionar o América MG. Já nos três primeiros minutos de partida, Maranhão invadiu a área, mas a bola bateu no zagueiro do time mineiro e foi para escanteio. Apesar da pressão inicial, o Bahia, desorganizado em campo, dava espaço para o Coelho trocar passes e chegar ao gol. Aos oito minutos, André Dias invade a área e chuta para fora, pelo lado esquerdo do goleiro Tiago. As melhores jogadas do Bahia surgiam com as chegas de Maranhão ao ataque. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo do tricolor avançou pelo meio, passou para Marcos, mas o lateral-direito estava em posição clara de impedimento. O jovem jogador continuou dando trabalho para a defesa do América. Em boa jogada pela esquerda, aos 25 minutos, após tabela com Jones, Maranhão entra na área e chuta para a defesa de Neneca. Apesar das oportunidades dos donos da casa, o América MG conseguiu chegar com mais perigo ao gol adversário. Aos 27, Amaral cobra falta, André Dias cabeceia na trave pelo lado direito. Um minuto depois, mais uma chance dos visitantes. Após lançamento, Marcone falha na marcação, Ulisses toca por cima do goleiro do Bahia e Paulo Miranda afasta o perigo. Depois do susto, mais uma boa jogada do jovem Maranhão que, aos 32 minutos, chuta cruzado e exige boa defesa do goleiro Neneca. Com um primeiro tempo ruim, o time do Bahia sai de campo vaiado pela torcida.
Segundo tempo continua ruim e o Bahia sai de campo vaiado
O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro. O Bahia continuava desorganizado em campo, sem conseguir criar oportunidades claras de gol. A primeira chance veio aos 8 minutos. Jones cruzou pela direita, Neneca saiu do gol e dá um soco na bola, Souza, no rebote, cabeceia para fora. Dois minutos depois, Amaral cobra falta para o América Mineiro e a bola passa por cima da rede, o goleiro Tiago apenas observa. Apagados em campo, Carlos Alberto e Souza são substituídos por Lulinha e Rafael, respectivamente. Logo após as modificações, aos 15 minutos, Maranhão cruza pelo lado esquerdo, Paulo Miranda cabeceia e a bola passa perto do gol. O América Mineiro teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 21 minutos. Dudu arrisca de fora da área, Tiago faz boa defesa e manda a bola para escanteio. A outra boa chance de gol do tricolor no segundo tempo foi, mais uma vez, com o zagueiro Paulo Miranda. Aos 28, o defensor pega rebote do escanteio, mas finaliza por cima do gol. Sob gritos de “Adeus René”, O Bahia viu o Coelho quase abrir o placar, aos 36 minutos. Amaral cobra escanteio direto para o gol e a bola bate na trave. Nos minutos finais, o visitante pressionou o clube baiano sem muito sucesso. No último lance do jogo, Maranhão cruza pela esquerda e Lulinha manda para fora.
FICHA TÉCNICA BAHIA 0 X 0 AMÉRICA MG
Data: 01/09/2011
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Horário: 20h30
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Bahia: Tiago, Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha); Jones (Nikão) e Souza (Rafael). Técnico: René Simões.
América-MG: Neneca, Otávio, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Fábio Júnior) e André Dias (Fábio Júnior). Técnico: Mauro Fernandes.
Por: Bahia Notícias


COMENTAR