Foi 1 a 0 para o Corinthians, mas poderia ter sido 1 a 1, ou qualquer outro resultado de empate no jogo de ontem à tarde, no Estádio do Paca...
Foi 1 a 0 para o Corinthians, mas poderia ter sido 1 a 1, ou qualquer outro resultado de empate no jogo de ontem à tarde, no Estádio do Pacaembu. Apesar de ter sofrido, na capital paulista, a sua 10ª derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia mostrou um bom futebol contra o adversário paulista, deu sorte na combinação de resultados da 26ª Rodada, e volta a Salvador com 30 pontos ganhos como 15ª colocado.
O Bahia perdeu, mas se deu bem na combinação de resultados da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro, porque manteve a vantagem de cinco pontos sobre o 17º colocado, o Atlético Mineiro, que perdeu para o Internacional, em Porto Alegre.
O Corinthians também se deu bem na rodada, e, com o triunfo sobre os baianos, chegou aos 47 pontos ganhos, dividindo a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com o Botafogo do Rio, com 47 pontos.
O Bahia volta a jogar no sábado, contra o Avaí de Santa Catarina, às 18 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu. Tem a obrigação de vencer, em outra “decisão” do técnico Joel Santana, porque o adversário catarinense está no Z-4 da Série A do Campeonato Brasileiro, em 19º lugar, com apenas 22 pontos.
“Derrota é sempre um resultado negativo”, como disse o meia Ricardinho na saída de campo, mas o Bahia tem um atenuante importante nesta partida contra o Corinthians, porque Joel Santana não pode levar pra São Paulo, por razões de contusões, suspensões e restrições de contrato, sete importantes jogadores – Thiego, Ávine, Jones Carioca, Diones, Dodô, Lulinha e Souza – que com certeza fariam a diferença no jogo de ontem à tarde no Estádio do Pacaembu.
No primeiro tempo, o Bahia teve a melhor oportunidade do jogo, logo aos seis minutos, cabeçada de Júnior, que bateu na trave, e na volta Titi exigiu do goleiro Julio César uma grande defesa. No segundo tempo, o Corinthians voltou mais determinado, a torcida passou a dar apoio total ao time paulista, que, na pressão, empurrou a equipe para o triunfo de 1 a 0 sobre o Bahia, com o gol marcado pelo atacante Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo.
Time contra o Avaí será bem diferente
Nem todos os sete jogadores que não puderam enfrentar o Corinthians vão estar à disposição do técnico Joel Santana para o jogo de sábado, às 18h, contra o Avaí de Santa Catarina, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu.
Mas é certa a volta de Dodô à lateral-esquerda e de Souza ao comando do ataque. Outra novidade pode ser o retorno de Lulinha para a vaga de Carlos Alberto, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo. Caso decida deixar Lulinha no banco, Joel pode optar por efetivar Ricardinho na criação tricolor.
Já o lateral-esquerdo Ávine começa a trabalhar fisicamente a partir de hoje no Centro de Treinamento do Fazendão. Mas o jogador volta de uma cirurgia de joelho, uma artroscopia, e ainda não tem previsão de volta aos jogos do tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso parece não ser problema, já que Dodô está em evolução e sua presença na lateral-esquerda atende à necessidade tática dentro do esquema de Joel Santana.
A delegação do Bahia já está em Salvador, voltou de São Paulo logo após o jogo contra o Corinthians, aumentando o período de folga do grupo, que só se reapresenta amanhã pela manhã, às 9h, no CT do Fazendão. O treinador tem toda a semana para ajustar o time para o jogo de sábado contra o Avaí, vice-lanterna da Série A, inclusive com trabalho em tempo integral na terça e na quinta-feira.
Por causa da volta da delegação a Salvador no domingo à noite, e de um portão fechado no acesso ao vestiário do Estádio do Pacaembu, a imprensa ficou sem a entrevista coletiva após o jogo de ontem.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR