Falta pouco! A Portuguesa de Desportos precisa de apenas mais um ponto para garantir, matematicamente, o acesso à Série A de 2012. Mas o Vit...
Falta pouco! A Portuguesa de Desportos precisa de apenas mais um ponto para garantir, matematicamente, o acesso à Série A de 2012. Mas o Vitória não foi convidado para a festa do time paulista, e viajou ontem à tarde para São Paulo com más intenções, determinado a jogar um balde de água no barril de chope do adversário, no jogo desta noite, no Estádio do Canindé, na capital paulista, válido pela 31ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de ser chamado de burro, em coro, pela torcida do Vitória, no intervalo do jogo de sábado, contra o Goiás, pelas “lambanças” que fez na escalação do time, o técnico Vágner Benazzi não quis muita conversa antes da viagem da delegação rubro-negra, no início da tarde de ontem, levando 19 jogadores relacionados pela Comissão Técnica.
O time rubro-negro terá de volta o volante Preto e o meia Gilberto, que estavam suspensos na rodada passada. Sem Alison, contundido, Uellinton e Lúcio Flávio, suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo, Benazzi formou seu grupo convocando jogadores que não vinham sendo aproveitados nos últimos jogos, como o volante Neto Coruja, e os meias Geraldo e Felipe.
Dois jogadores ficaram afastados dos treinamentos de ontem pela manhã no CT da Toca do Leão: o lateral direito Nino Paraíba, em tratamento de uma pancada na perna, e o lateral-esquerdo Fernandinho, que viajou a Belo Horizonte para tratar de assunto particular, mas se encontra com a delegação em São Paulo.
Benazzi também foi forçado a substituir o atacante Marcelo pelo meia Arthur Maia. Durante o treino recreativo da manhã de ontem com céu nublado, Marcelo voltou a se queixar de dores no adutor da coxa direita e foi afastado pelo departamento médico.
Benazzi conhece como poucos a Portuguesa, trabalhou muito tempo no time paulista e vai usar o seu conhecimento para surpreender a Lusa.
Preto volta com função especial
Não é apenas o técnico Vágner Benazzi que conhece a fundo os mistérios da Portuguesa de Desportos. O meia Preto, que está voltando ao time do Vitória na partida no Estádio do Canindé, é ex-jogador do clube paulista, jogou com a maioria dos seus adversários de hoje à noite, e terá função específica de marcação nesta partida válida pela 31ª Rodada da Série B.
Preto foi contratado por indicação do treinador Benazzi, e fez parte do grupo que esteve com o técnico na campanha do acesso da Lusa, adversária do Vitória nesta terça-feira, em 2007. Com uma grande história no time paulista, Preto diz que é preciso ter atenção com os principais jogadores do adversário.
“Eles têm jogadores que estão fazendo a diferença. Precisamos tomar cuidado. Tem o Marco Antônio, o Guilherme, que é um garoto que o Benazzi subiu da base, quando a gente estava lá. Então por isso mesmo, o Benazzi fez o tático de hoje para mostrar a forma que eles vão jogar.Com a experiência de quem viveu bons momentos com a camisa da Lusa, Preto diz que espera dificuldades no Canindé.
“Tive quatro anos lá. Foram 187 jogos e uma historia muita bonita. Tive o prazer de trabalhar com o Benazzi e fui muito feliz lá, mas agora estou do lado de cá e vou fazer o melhor para ajudar ao Vitória. Vai ser um jogo duro e difícil" , disse o jogador ao repórter Erick Luis Carvalho ao site globoesporte.com.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR