O Vitória perdeu ontem à noite, no Estádio do Canindé, em São Paulo, não só o jogo, de 3 a 2 para a Portuguesa de Desportos, mas a sua melho...
O Vitória perdeu ontem à noite, no Estádio do Canindé, em São Paulo, não só o jogo, de 3 a 2 para a Portuguesa de Desportos, mas a sua melhor chance de colar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, e manter vivas as suas chances de lutar por uma das vagas do G-4 rumo à 1ª Divisão. O time baiano entregou o jogo para os paulistas, e volta a Salvador em 9º lugar e a seis pontos do 4º colocado, o Americana, com 50 pontos ganhos.
O Vitória só não volta a Salvador matematicamente afastado da luta por uma das três últimas vagas do G-4 da Série B porque a 31ª Rodada foi quase que perfeita para o clube baiano, que chegou a estar vencendo a Portuguesa de Desportos por 1 a 0, e com este resultado parcial ficou em 5º lugar na tabela de classificação. Depois, permitiu a virada do time paulista, que fez em casa a festa da volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012.
Enquanto os paulistas comemoraram a volta à 1ª Divisão, os catarinenses do Joinville e os mineiros do Ipatinga também fizeram a festa pela volta dos seus clubes à 2ª Divisão em 2012, ocupando a vaga do Duque de Caxias, já oficialmente rebaixado para a 3ª Divisão, e provavelmente do Salgueiro, de Pernambuco, outro clube da Série B, virtualmente rebaixado para a Série C em 2012.
Seria uma rodada perfeita para o Vitória, se conseguisse vencer a Portuguesa de Desportos. O Barueri perdeu do São Caetano, o Americana perdeu para o Goiás, o BOA perdeu para o ABC, e o Bragantino empatou com a Ponte Preta. Só o time baiano não se ajudou.
O Vitória só não sobe, não volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012, por culpa dos seus próprios erros, por incompetência dos seus próprios jogadores, como os de defesa, que no jogo de ontem falharam grosseiramente nos dois primeiros gols da Portuguesa, e de ataque, desperdiçando grandes oportunidades de gols, ainda no primeiro tempo, e acertando duas bolas na trave do goleiro paulista que, com certeza, mudariam a história desta partida no Estádio do Canindé.
O Vitória abriu o placar com Gilberto, aos 13 minutos, e ainda no 1º tempo a Portuguesa virou o placar, com gols de Henrique aos 24 e Leandro Silva, aos 36 minutos. No segundo tempo, Edno ampliou para 3 a 1, aos 37, e Maurício fechou o placar com 3 a 2 aos 40 minutos, fazendo a festa da torcida da Portuguesa no Estádio do Canindé, na volta do clube paulista à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR