Dentro da filosofia e do folclore do futebol brasileiro, Americana x Vitória é jogo que vale 100 pontos na luta pela vaga no grupo dos quatr...
Dentro da filosofia e do folclore do futebol brasileiro, Americana x Vitória é jogo que vale 100 pontos na luta pela vaga no grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. A delegação do rubro-negro baiano já está em São Paulo desde ontem à tarde, e o técnico Vágner Benazzi, mantendo a tradição em jogos com clima de decisão de título, faz clima de mistério, esconde o time titular do Vitória para começar este jogo no Estádio Décio Vitta, válido pela 35ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Com 53 pontos ganhos e em 4º lugar na tabela de classificação geral da 2ª Divisão, o Vitória joga contra o Americana para defender a sua posição de 4º lugar no G-4, dependendo apenas de si mesmo para continuar, desde que vença o adversário paulista dentro de casa, ou até mesmo de um empate, desde que o Bragantino, 5º colocado com 52 pontos, perca ou empate contra o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, interior pernambucano.
Depois de manter a mesma equipe em três jogos consecutivos, garantindo as três vitórias contra o Náutico, o Boa Esporte e Salgueiro de Pernambuco, que garantiram o acesso ao G-4, o rubro-negro baiano muda a equipe por força da suspensão do zagueiro Jean, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, e da contusão do meia-atacante Marquinhos, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, durante a goleada da última sexta-feira, e fica afastado do clube nos próximos dois jogos, contra o Americana e Criciúma, no Estádio do Barradão, em Salvador.
A delegação do Vitória está no interior paulista desde ontem, quando chegou no final da tarde na cidade de Piracicaba, onde fica até hoje à tarde, seguindo de ônibus especial para a cidade de Americana.
O técnico Vágner Benazzi encerrou os trabalhos da equipe rubro-negra com um treino técnico ontem pela manhã, em Piracicaba. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Gabriel Paulista foram poupados. Os jogadores deram apenas voltas em torno do campo, devido ao cansaço decorrente da última partida.
O treinador do Vitória não fez mistério sobre o substituto do zagueiro Jean, confirmando a entrada de Maurício na zaga, e convocando Alison para o banco de reservas, após não ter sido relacionado para a partida passada. Sua dúvida é no ataque, e ele deve escolher entre os jogadores Felipe e Xuxa para assumir a responsabilidade de ocupar vaga do meia-atacante Marquinhos, para jogar ao lado de Fábio Santos. O treinador mais uma vez voltou a lamentar o desfalque de Marquinhos neste jogo decisivo para as pretensões do clube baiano, hoje à noite contra o Americana.
“Marquinhos vem passando um bom momento, principalmente aqui dentro de casa, e lamento. Tenho lamentado também não poder contar com Rildo, porque poderia jogar ele de um lado, e Marquinhos do outro”, disse o técnico Vágner Benazzi.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR