Classificado pela primeira vez para a Copa Sulamericana, o Bahia terá um calendário diferente do que estava acostumado a ter. Com quatro com...
Classificado pela primeira vez para a Copa Sulamericana, o Bahia terá um calendário diferente do que estava acostumado a ter. Com quatro competições em vista, o clube não deverá ter muitas caras novas em 2012. Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, revelou que grande parte dos jogadores que atuaram bem na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 deve ser mantida para o próximo ano.
"O Bahia demorou para se arrumar, mas agora já tem uma base já montada. Provavelmente o Bahia vai menos ao mercado em 2012 por que já tem essa base da equipe construída" disse.
Embora já esteja buscando renovar o contrato dos principais atletas na campanha do da Primeira Divisão deste ano, o Bahia pode contar com nomes que estiveram presentes na campanha de 2010, quando o time conquistou o acesso à divisão de elite. Contudo, segundo Angioni, o clube baiano tem suas limitações para investir em contratações.
"Fabio Bahia quer vir e o Bahia vai tentar sua contratação. Adriano (Michael Jackson) é um sonho das duas partes. Ele nos procurou, disse que não queria ficar na China, mas o Bahia não tem como fazer muita coisa. Se ele conseguir a liberação com os chineses, não teremos problema. Morais é uma operação difícil, mas o Bahia também tem interesse", ressaltou. Além disso, o diretor ainda disse, que o time deve ter alguns jovens que se destacaram nas divisões de base para reforçar a equipe profissional. "Temos jogadores como Gabriel, Marcone, entre outros, mas quero trabalhar em 2012 com no mínimo mais oito atletas da base".
ÁVINE - Jogador proveniente das categorias de base do Bahia, o lateral-esquerdo Ávine não teve um ano muito bom. Com sequência de lesões, o atleta não conseguiu mostrar o mesmo futebol, que despertou a admiração da torcida, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, e pode deixar o tricolor. De acordo com Paulo Angioni, nenhuma proposta pelo jogador foi apresentada, no entanto, não descarta uma possível negociação. "Não tivemos nenhuma proposta, mas se ela vier e for boa, o Bahia pode negociar", concluiu.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR