Famoso pelas flechadas, o atacante Índio, que estava emprestado ao futebol da Coreia do Sul nos últimos dois anos, retorna este ano ao Centr...
Famoso pelas flechadas, o atacante Índio, que estava emprestado ao futebol da Coreia do Sul nos últimos dois anos, retorna este ano ao Centro de Treinamentos da Toca do Leão para a disputa da temporada 2012.
O atacante tem contrato em vigor com o clube baiano até o final de 2012, e é mais um jogador à disposição do técnico Toninho Cerezo para a formação da equipe que estreia contra o Feirense, dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Baiano.
Porém, mesmo com contrato em vigor com o Vitória, Índio não tem confirmada sua permanência na Toca do Leão em 2012, como aconteceu da última vez. Tudo vai depender dos contatos do seu empresário, Antônio Gustavo, o Guga, da Antoniús, que desde a semana passada tinha confirmado a volta do cearense a Salvador, já que o último clube dele no país asiático, o Chunnam Dragons, da Coréia, não demonstrou interesse na renovação do seu contrato. Índio tem orientação para se apresentar dia 26 junto com o grupo que vai disputar o Campeonato Baiano, ao técnico Cerezo.
“Índio se reapresenta com o grupo. É um jogador que será avaliado pela comissão técnica como qualquer outro. Vamos esperar, mas não temos nenhuma proposta para ele. Se tiver, podemos conversar”, explicou o presidente em exercício do Vitória, o vice-financeiro Carlos Sérgio Falcão.
O dirigente não confirmou interesse do Vitória na contratação de Gilberto, ex-jogador do Santa Cruz de Recife, que está jogando no Internacional de Porto Alegre. Mas o clube baiano tem interesse em jogadores como o zagueiro Ronaldo Alves, que defendeu o Náutico de Recife este ano na Série B, e Lima, lateral-esquerdo que está no Internacional.
O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, José Alves Rocha, convocou reunião ordinária do Conselho Deliberativo, no dia 19 de Dezembro, às 18h30 no Complexo do Barradão. Na pauta, três itens: a) Apresentação do orçamento para o exercício de 2012; b) Apreciação e votação do parecer do Conselho Fiscal referente às contas do exercício 2010; c) Apresentação do Planejamento para o futebol profissional 2012. O terceiro e último item vai levar grande parte dos 320 conselheiros à Toca do Leão, para ouvir da atual administração, os planos e investimentos para a formação do time do próximo ano.
BRASILEIRO SUB-20 - Os garotos do time Sub-20 estreiam hoje contra o Atlético Mineiro na disputa do Campeonato Brasileiro no período de 6 a 20 de dezembro. O time baiano vai mandar seus jogos no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, onde fica o Grupo III. Os outros jogos desta primeira fase serão contra o Corinthians, dia 9; Coritiba, dia 11, e Vasco da Gama, dia 13.
Torcedores vão se reunir para sugerir
Não é “boca livre”, e, portanto, não tem convite. O custo inicial é de R$ 70,00, exclusivo para uma reserva de 40 pessoas, uma parte do segmento social, cultural econômico e administrativo da sociedade baiana, essencialmente, ou exclusivamente àqueles que torcem pelo Vitória, tem encontro marcado neste sábado, ao meio-dia, numa churrascaria da orla de Salvador.
O objetivo é “passar a limpo” os últimos anos do clube rubro-negro, discutir erros e acertos, e buscar ajudar a administração do clube com a elaboração de um documento que será entregue, de imediato, aos seus dirigentes, refletindo o ponto de vista de torcedores que podem até não ser “PHD” em futebol, mas conhecem de perto o sistema, que esmaga, a cada ano, entidades que não acompanham a evolução deste esporte.
Na verdade, a reunião marca a confraternização de um grupo de amigos que se encontram em praticamente todos os jogos do Vitória no Estádio do Barradão: médicos, advogados, empresários, contadores, engenheiros, economistas, administradores, entre muitos outros. No documento que circula entre o grupo de torcedores do Vitória, uma chamada real sobre os erros e tropeços do Vitória, os fins, que justificam os meios:
Foi-se o ano de 2011... Perdemos o tão sonhado título de Penta Campeão Baiano e permanecemos na Série “B”. Não resta a menor dúvida de que estamos todos tristes e decepcionados com os acontecimentos, mas, torcedor que é torcedor, ama o seu time de coração, procura não enraivar-se (dentro de suas limitações) com as gozações dos rivais e vai à busca de melhores resultados e, por conseguinte maiores “Felicidades”.
Temos, sim, que registrar e valorizar os nossos encontros por ocasião dos Jogos realizados no Barradão em 2011, na Barraca de Dona Helena, nos quais prevaleceu a nossa harmonia, esportividade, senso de maturidade, amizade, coleguismo, etc., pois a socialização de pensamentos e ideias, somente vem somar nas nossas vidas.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR