A temporada de 2011 foi uma das piores do Vitória nos últimos 20 anos. Eliminação precoce na Copa do Brasil, perda na final do Campeonato Ba...
A temporada de 2011 foi uma das piores do Vitória nos últimos 20 anos. Eliminação precoce na Copa do Brasil, perda na final do Campeonato Baiano e permanência na Série B do Campeonato Brasileiro fizeram muitos torcedores se indignarem com a falta de ousadia nas contratações. A diretoria do clube, porém, prometia uma solução ainda no final do ano, com a contratação de reforços para reanimar o ambiente.
O executivo de futebol Newton Drummond afirmou que ontem chegaria um “pacotão de natal”, mas o que foi visto na reapresentação do clube foi o retorno de antigos jogadores e a ausência do treinador Toninho Cerezo, que ainda está em Minas Gerais. Os 24 atletas que retornaram a Toca do Leão foram os laterais Léo e Romário; os zagueiros Alan, Reniê, Dankler, Léo Fortunato e Gabriel; os volantes Mineiro, Esdras, Marconi, Neto Coruja, Uelliton e Élton; os atacantes Rafael Granja, Arthur Maia, Felipe, Xuxa, Geovanni e Lúcio Flávio, além dos atacantes Rildo, Adailton, Marquinhos e Edson.
Estiveram ausentes os goleiros Douglas e Gustavo, o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Jérson, o meia Geraldo e os atacantes Neto Baiano e Índio, que serão multados pelo não-comparecimento. O rubro-negro estreia no Campeonato Baiano no dia 18 de janeiro contra o Feirense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana,
Em 2011, o Vitória foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Botafogo da Paraíba, perdeu a chance de conseguir, pela primeira vez, o pentacampeonato baiano consecutivo, ao perder na final para o Bahia de Feira. Com o péssimo primeiro semestre, ficou insustentável a permanência do treinador Antônio Lopes, e o Vitória decidiu se planejar para o resto do ano com o técnico Geninho, que comandou o clube por pouco mais de dois meses.
A temporada acabou com o treinador Vágner Benazzi, que terminou a Série B com 60% de aproveitamento, pegando a equipe na 15ª colocação e deixando-a em 5° lugar, a apenas uma posição do acesso. Com um aproveitamento mais alto do que três times que subiram, Benazzi foi demitido.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR