O Bahia, que tanta falta de sorte tem dado com contusões, poderá não ter dois dos volantes titulares para a próxima partida, válida pela qui...

Titular absoluto desde que chegou ao clube, para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador até já fez um gol nesta temporada, no empate de 3 a 3 contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pela primeira rodada. Além de perder um homem de marcação, o tricolor não terá tanto estímulo para fazer cruzamentos na área, já que o jogador foi o principal cabeceador do time no ano passado, fazendo dois gols, tendo dois anulados, sem falar nos fortes cabeceios na trave.
Joel prepara os volantes Filipe ou Lenine para substituir Fahel, sendo este último favorito desde o princípio para ficar com a vaga.
No entanto, os reservas podem até jogar juntos hoje contra o Feirense, às 20h30, no Estádio de Pituaçu, já que o volante Fabinho foi poupado do treinamento de ontem e, como Joel mantém o mistério sobre a equipe que começará jogando, não se sabe se o atleta irá ser um desfalque. Fabinho também chegou no ano passado ao Bahia, para suprir as deficiências no sistema de marcação, que tinha Marcone, hoje no São Caetano, como titular.
Desde que chegou, Fabinho se tornou titular absoluto ao lado de Fahel e, a depender do esquema, também contava com a companhia do parceiro de posição Diones, que atuará amanhã, fechando o meio de campo com o meia Vander. Apesar de os prognósticos apontarem um começo de jogo com três volantes e um meia, o Bahia deve pressionar o adversário para conseguir o terceiro triunfo consecutivo na competição.
LENINE - Oriundo das divisões de base do clube, Lenine está no Bahia desde 2009 e falou ontem para a imprensa e fez seu marketing pessoal. “Meu nome é Victor Lenine, nasci no Amazonas. Quando Mota me trouxe, ganhei dois títulos pela base, sendo um na Itália e outro Campeonato Baiano.
Sou primeiro volante, mas, posso jogar como segundo”, disse. Já Filipe, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 e nunca disputou uma partida pela equipe principal.
Com: Tribuna da Bahia
COMENTAR