Acostumados a golear neste Campeonato Baiano, os rubro-negros passaram o primeiro jogo sem fazer gol na temporada. O empate de 0 a 0 com o I...
Acostumados a golear neste Campeonato Baiano, os rubro-negros passaram o primeiro jogo sem fazer gol na temporada. O empate de 0 a 0 com o Itabuna, na tarde de ontem, no Barradão, fez parte da torcida vaiar a equipe no fim do jogo. O Itabuna continua na zona do rebaixamento. Após o empate na estreia dentro de casa contra o Serrano, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Juazeirense em Juazeiro e por 4 a 0 para o Bahia de Feira em pleno Estádio Luiz Viana Filho.
O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, mostrou satisfação pela forma como a equipe se comportou. “O empate contra o Vitória mostrou a postura, que vale até mais que o resultado. Mas ganhar esse ponto melhora nossa autoestima, já que vínhamos de duas derrotas consecutivas”.
Sem a presença do atacante Rildo, que se contundiu na partida do meio da semana contra o Vitória da Conquista, o rubro-negro jogou com Geovanni na posição, mas o atleta não rendeu o suficiente e acabou sendo substituído no primeiro tempo. O técnico Toninho Cerezo enxergou a força de vontade dos seus comandados, mas se diz ciente dos erros que culminaram no empate sem gols.
“No segundo tempo melhoramos o volume de jogo, mas erramos muitos passes no primeiro tempo. Os erros de passes e a lentidão entre dominar e tocar fez a equipe adversária dificultar nosso jogo. Com todo respeito ao adversário, mas eles defenderam muito mais, até com razão, porque jogavam fora de casa.”
POSICIONAMENTO – O Vitória se mantém na vice-liderança, mas está mais distante da primeira colocação, já que o Bahia de Feira, adversário do próximo domingo, venceu por 2 a 0 o Vitória da Conquista, em Feira de Santana, e confirmou 100% de aproveitamento em quatro jogos.
Com isso, o atual campeão baiano igualou a marca de quatro triunfos consecutivos do ano passado, quando venceu os três últimos jogos do quadrangular, contra o Bahia, Conquista e Atlético, e o primeiro jogo da semifinal, contra o Serrano.
Naquela ocasião, a sequência foi interrompida pelo empate de 1 a 1 contra o Serrano no jogo de volta da semifinal, no Estádio Joia da Princesa.
Neto Baiano, com seis gols, é o vice-artilheiro ao lado de João Neto, do Bahia de Feira. Quem mais fez gols no Baiano foi Júnior, do Camaçari.
“Os times do interior vão dificultar”
Após o empate diante do Itabuna, o lateral-esquerdo Wellington Saci lamentou o resultado, mas ressaltou a qualidade dos times do interior. “Poderíamos ter vencido, mas o resultado não aconteceu. Estamos em um campeonato difícil onde os times do interior vão dificultar. O Itabuna veio de uma derrota e não iria facilitar para a gente”, disse o jogador.
Com Rildo machucado, o técnico Toninho Cerezo optou por Geovanni, no entanto, o jogador não rendeu o esperado. O meia está ainda buscando a sua melhor forma e a sequência de jogos deve ser o suficiente para melhorar suas exibições. Contudo, Cerezo cogitou escalar outros atletas para o setor.“Nós estamos procurando utilizar as peças que nós temos para analisar o desempenho. Temos jogadores de qualidade. Apesar disso, erramos muito. Erros bestas”ressaltou.
Questionado sobre a importância de Rildo no sistema ofensivo rubro-negro, Cerezo reconheceu o valor do atacante, mas disse que o time vai buscar suprir a ausência do jogador. “ O Rildo sabe realmente jogar de segundo atacante, mas vamos ter que saber nos postar sem ele, até que ele volte”, Toninho Cerezo.
Por; Tribuna da Bahia
COMENTAR