De cara nova, estreando o 3º uniforme, o Vitória fez a sua parte, o dever de casa, ao vencer o ABC de Natal, por 1 a 0, gol de Elton, sáb...
De cara nova, estreando o 3º uniforme, o Vitória fez a sua parte, o dever de casa, ao vencer o ABC de Natal, por 1 a 0, gol de Elton, sábado (6/10) à tarde, no Estádio Manoel Barradas, e manteve a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, no final da 28ª Rodada.
Com 60 pontos ganhos, dois a mais que o vice, Criciúma, o time do técnico Paulo César Carpegiani fica a três triunfos, mais nove pontos, para carimbar matematicamente a vaga no G-4 e voltar à Série A, a 1ª Divisão, em 2013.
Os sites de previsão matemática estão estipulando em 69 pontos ganhos, o limite seguro para um clube carimbar sua vaga no G-4 da Série B, em função da luta e da boa campanha de seis clubes – Vitória, Criciúma, Goiás, São Caetano, Atlético do Paraná e Joinville –, faltando 10 rodadas, com reais possibilidades de classificação.
Dentro destes cálculos, o Vitória pode fazer a festa da sua volta à elite do futebol brasileiro no jogo contra o Atlético do Paraná, sábado, dia 20 de outubro, diante da sua torcida, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.
Para isso, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá que vencer o Paraná, sábado, dia 13, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o ASA de Arapiraca, terça-feira, dia 16, no Manoel Barradas, e o Atlético do Paraná, no sábado, dia 20, também no Barradão. Mas existe também a possibilidade do rubro-negro voltar à 1ª Divisão como empate no Paraná, e dois triunfos em casa, chegando aos 67 pontos ganhos nas três próximas rodadas.
Se isso acontecer, o Vitória volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013 com sete rodadas de antecedência. O rubro-negro baiano se mantém por 11 rodadas, da 18ª à 28ª, a liderança do G-4 da Série B, e a sua condição de favorito à conquista do título de campeão brasileiro da 2ª Divisão de 2012.
Mas valeu o resultado que devolveu ao rubro-negro a liderança do G-4 da Série B. Além de terminar a 28ª Rodada com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Criciúma, com 58 pontos, e uma vantagem de 11 pontos sobre o 5º colocado, o Atlético do Paraná, seu próximo adversário no Barradão, com 49 pontos, sem perder o rumo dos seus objetivos na competição que é a vaga no G-4 e depois, a conquista do título de campeão, motivando a torcida rubro-negra, que proporcionou uma grande festa, que começou nas arquibancadas e se estendeu a todos os bairros, os cantos da cidade de Salvador.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR