Depois da vitória por 2×0 contra o Santos, no meio da semana, pela Copa do Brasil, a Desportiva Juazeirense voltou a campo neste domingo (8...
Depois da vitória por 2×0 contra o Santos, no meio da semana, pela Copa do Brasil, a Desportiva Juazeirense voltou a campo neste domingo (8) para mais um compromisso da Série D. Novamente jogando em casa, o Cancão de Fogo se aproveitou da jogada aérea para somar três pontos e confirmar a liderança do Grupo 4.
A partida começou com muito estudo por parte dos times. Mas antes dos 15 minutos ambos os lados tiveram oportunidades de balançar as redes, a mais perigosa com Kesley, em cabeçada defendida pelo goleiro do Retrô. Pouco depois, Thauan sofreu falta e Gabriel cobrou, para defesa em dois tempos do arqueiro adversário.
A Fênix também criou suas oportunidades, a mais perigosa com Ramires, aos 24 arriscando de fora da área. Pouco depois, uma preocupação para Carlos Rabelo. O capitão Waginho precisou deixar o campo para a entrada de Felipe.
A parada técnica parece ter feito bem ao Cancão, que chegou por duas vezes levando perigo ao gol de Erivelton. Por outro lado, o Retrô tentava crescer na partida, mas sem balançar as redes.
E quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, Eduardo deixou a Juazeirense na frente aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel, o defensor subiu mais alto que a defesa da Fênix.
2° Tempo: Retrô cresce, mas não empata
Precisando reverter a desvantagem, Luizinho Vieira fez uma mexida logo no intervalo. O Retrô foi tomando a iniciativa e até chegou a balançar as redes em jogada interrompida pela arbitragem, por falta na defesa da Juazeirense.
Minutos após o gol anulado, a Fênix voltou a assustar Rodrigo Calaça, em jogada de bola parada. Por sorte da Juazeirense, a bola saiu rente ao gol. Aos 35 Guilherme acertou a trave direita de Calaça, no que poderia ter sido o empate dos visitantes.
No lance seguinte o Cancão respondeu, Patrik avançou sozinho contra a defesa adversária e chutou em cima de Erivelton. Contudo, a pressão pernambucana não mudou o placar. Com a vitória, a Juazeirense chega a 22 pontos e lidera o Grupo 4.
O próximo compromisso do time baiano será no dia 14 de agosto, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas. Por fim, o duelo está marcado para 16h no Estádio Carneirão.
Agenciach
COMENTAR