Com um time radicalmente modificado com relação ao que foi goleado pelo Goiás, em função da volta de três titulares e a opção da estreia dos...
Com um time radicalmente modificado com relação ao que foi goleado pelo Goiás, em função da volta de três titulares e a opção da estreia dos novos contratados, o Vitória volta hoje à tarde ao Estádio Governador Roberto Santos, para enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa de Desportos.
O rubro-negro baiano faz em casa um jogo de extrema importância, com clima de decisão de título, contra um concorrente direto, valendo “seis pontos” na luta por uma das vagas no G-4 da 2ª Divisão, com garantia de casa cheia no Estádio do Parque de Pituaçu.
Será o segundo jogo do Vitória em Pituaçu pela Série B – venceu o Bragantino por 4 a 1 – por causa do trabalho de reforma e melhoria do gramado do campo do Estádio Manoel Barradas. Na terça-feira o time baiano pega o Náutico em Recife, e no outro sábado, dia 30, volta para o Barradão onde enfrenta o BOA de Minais Gerais. Esta sequência na tabela torna ainda mais importante o jogo desta tarde contra a Portuguesa de Desportos na luta pelo G-4.
Um triunfo contra os paulistas, combinado com um tropeço do ABC de Natal e Náutico de Recife, que jogam fora de casa na 12ª Rodada, contra BOA e Vila Nova, respectivamente, dá ao Vitória a condição de voltar ao G-4 e passar a depender dos seus próprios resultados para se manter entre os quatro melhores da Série B. Por isso, contra a Portuguesa de Desportos, a ordem é derrubar o líder hoje à tarde no Estádio do Parque de Pituaçu.
Neste jogo o técnico Geninho tem a volta do goleiro Fernando, do lateral-direito Nino Paraíba, do volante Rodrigo Mancha, e a opção da estreia de jogadores como os meias Geraldo, ex-Ceará, e Lúcio Flávio, ex-Atlas do México, e do centroavante uruguaio Pablo, ex-Sport de Recife. O jogo tem clima de decisão e o treinador do Vitória só vai revelar os 11 titulares momentos antes da partida, para “esconder” do adversário, seus planos para esta partida.
Mas pelo trabalho realizado nos últimos dias, o coletivo em Pituaçu e o técnico-tático de ontem no CT da Toca do Leão, além da volta dos titulares, para começar a partida, a principal novidade fica por conta da estreia de Geraldo no meio-campo, com o técnico apostando no bom futebol e na experiência do meia de 37 anos para comandar o time contra o adversário paulista.
Todas as atenções para “G10”
Ídolo no Bahia, ídolo no Ceará, onde era carinhosamente chamado pela torcida de “G10”, talentoso, consagrado, experiente, líder, com duas subidas para a 1ª Divisão no currículo – pelo Sport e Ceará – o meia Geraldo, recém-contratado pelo Vitória, será o centro das atenções, neste sábado, contra a Portuguesa, às 16h20, no Estádio Governador Roberto Santos.
O técnico Geninho começou o coletivo de sexta-feira em Pituaçu escalando os titulares com dois volantes e dois meias, e finalizou o treino com três volantes. Mas em todas as avaliações, Geraldo foi mantido. O meia participou com desenvoltura dos trabalhos, mostrando estar bem fisicamente e mostrando em campo, a sua motivação neste desafio de devolver o Vitória à 1ª Divisão.
A outra boa opção do treinador é o meia Lúcio Flávio, também recém-contratado e que a exemplo de Geraldo, chegou esta semana após rescindir contrato com o Atlas, do México. Mas ele ficou uns dias sem treinar, e seu condicionamento físico não lhe dá condições de suportar os 90 minutos de partida. Por isso, deve ficar como opção no banco de reservas.
Grêmio aceita liberar o Júnior Viçosa
O assessor de futebol do Grêmio, José Simões confirmou que o atacante Júnior Viçosa, de 21 anos, está na relação de diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive o Vitória. O jogador, que não está sendo aproveitado no tricolor gaúcho na disputa da Série A, interessa ao rubro-negro baiano para a Série B.
“Está havendo somente uma sondagem de alguns clubes do Brasil, O Vitória é um grande clube e podemos negociar o atleta sim. Há um interesse em emprestá-lo até o final do ano, pois nosso elenco tem jogadores como André Lima e Miralles e ficará difícil ele jogar.
Viçosa é um jovem e precisa estar atuando”, disse José Simões ao site BahiaNoticias.
Luiz Severo Júnior nasceu em Viçosa, no dia 24 de julho de 1989, e iniciou sua carreira no ASA, onde ganhou destaque nacional.
A pedido de Renato Gaúcho, ele se transferiu para o Grêmio e já desperta o interesse de agremiações como o Atlético Paranaense, Portuguesa de Desportos, para a vaga de Jael, que acertou com o Flamengo, e o Sport de Recife, dois concorrentes diretos do Vitória às vagas do G-4 da Série B.
Por:; Tribuna da Bahia


COMENTAR