O que seria inevitável terminou acontecendo no Departamento de Futebol do Bahia. Nas primeiras críticas internas sobre as condições de tr...
O que seria inevitável terminou acontecendo no Departamento de Futebol do Bahia. Nas primeiras críticas internas sobre as condições de trabalho, gerou uma reação imediata do presidente Marcelo Guimarães Filho.
O dirigente, através de comunicado, saiu em defesa do clube, e cobrou a necessidade do time tricolor começar a vencer, o que não conseguiu ainda, em 10 rodadas, nos seus jogos em casa, no Estádio do Parque de Pituaçu, para sair do 16º e ameaçador lugar, fronteira do Z-4, os últimos colocados que caem para a 2ª Divisão, na tabela de classificação.
O técnico René Simões já havia alertado para o estado do gramado do campo 2 do Fazendão, no qual o grupo principal do Bahia realiza treinamentos. Na quarta-feira, foi a vez do volante Marcone criticar o campo CT tricolor e lamentar a ausência do Pituaçu,
“Os campos aqui não estão em bom estado, vários buracos. Isso está dificultando nossa preparação para os jogos do final de semana, mas como temos dificuldade de treinar em Pituaçu, não tem outro jeito”, lamentou o volante.
As queixas do técnico e jogador geram matérias nos sites da Bahia e do Brasil, como o bol.com.br, e o Bahia, que tinha divulgado no seu site oficial o trabalho que vem realizando no CT do Fazendão, reagiu de imediato, desta vez através do próprio presidente Marcelo Guimarães Filho, que reagiu de imediato e enviou para a rádio 97,5FM o seguinte comunicado:
“Não acredito que René tenha criticado o campo. O Fazendão nunca recebeu tantas obras: sala para o treinador, reforma da sala de imprensa, reforma dos campos, cobertura do canal, construção de sala de edição (essas duas não existiam). Dos clubes do Brasil não devemos nada a ninguém. O que precisamos é ganhar os jogos e não apenas jogar bem”.
A última frase do comunicado deixa aberta em público, a insatisfação da direção do Bahia com a má campanha do tricolor baiano na Série A do Campeonato Brasileiro, às vésperas de um jogo decisivo contra o Coritiba, neste domingo, à tarde, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, válido pela 11ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Site divulga ações nos campos do Fazendão
Num texto assinado pelo Assessor de Imprensa Jayme Brandão, o site oficial do Bahia publicou todas as ações, melhorias, ampliação e recuperação no Centro de Treinamentos do Fazendão. As críticas do técnico René Simões e do jogador Marcone foram específicas, referentes ao estado dos gramados, mas a matéria faz um balanço geral do CT do Fazendão, e diz o seguinte:
A obra de total recuperação do campo principal está em andamento, sendo realizada pela empresa Greenleaf, a mesma que cuida do gramado do Estádio de Pituaçu. A grama tem recebido adubação, controle de pragas e já passou por alguns cortes iniciais. A previsão de conclusão da obra é de 40 dias.
O campo número 3, utilizado pela divisão de base, foi interditado há 15 dias e recebeu uma nova cobertura de areia especial, substituição de placas de grama, adubação, controle de pragas e os primeiros cortes foram feitos nesta semana. No início da próxima semana, o campo será entregue, em boas condições de uso.
O campo número 4, o menor do CT e que também é utilizado pela base, recebeu novas placas de grama, para complementar o trecho que foi prejudicado durante a obra de canalização e cobertura do riacho que cortava o Fazendão, que terá dimensões ampliadas.
O campo número 2, utilizado pelo grupo profissional, vem recebendo atenção especial, com cortes, adubação e irrigação, deixando-o em boas condições.


COMENTAR