O Bahia não resistiu ao frio da capital paulista, em torno de 5ºC, e ao bom futebol do São Paulo, e perdeu ontem à noite, no Estádio do Moru...
O Bahia não resistiu ao frio da capital paulista, em torno de 5ºC, e ao bom futebol do São Paulo, e perdeu ontem à noite, no Estádio do Morumbi, por 3 a 0. Com este resultado, o time do técnico René Simões volta hoje a Salvador com apenas 15 pontos ganhos em 13 jogos disputados pela Série A do Campeonato Brasileiro, em 14º lugar, muito perto da zona de rebaixamento para a Série B de 2012.
Com apenas 15 pontos ganhos, o Bahia volta a Salvador para viver mais uma vez uma rodada de vida ou morte na Série A. O tricolor baiano pega domingo, no Estádio do Parque de Pituaçu, o Atlético de Goiás, que também vem de derrota de 3 a 0, na rodada de ontem, para o Atlético do Paraná. O adversário de Goiás está colado ao time de René Simões, tem 13 pontos ganhos, e este jogo vale literalmente “seis pontos” na luta contra o fantasma do rebaixamento para a Série B de 2012.
Neste jogo, o Bahia perde o zagueiro Paulo Miranda, mas tem a volta de Carlos Alberto com o apoio da torcida no “Caldeirão do PituAço”. O técnico René Simões deve voltar ao esquema tático do 4-4-2 porque tem a obrigação de conseguir, em casa, sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.
Para um time que não perdia a 15 anos para o adversário paulista, o Bahia fez feio no Estádio do Morumbi. Os três gols do São Paulo foram consequências de erros individuais do time baiano, que no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo, com a expulsão de Piris, aos 10 minutos, não conseguiu se impor e criar situações de gols para lutar, pelo menos, pelo empate.
“Serviu de lição. A diferença é que eles criaram, aproveitaram os nossos erros, e venceram o jogo. Vamos conversar, tentar resolver isso aí”, disse o meia Ricardinho.
O São Paulo abriu o placar aos 28 minutos, com Rogério Ceni cobrando pênalti de Titi, que meteu a mão na bola, na falta cobrada pelo goleiro do time paulista. Ainda no primeiro tempo, já aos 44 minutos, em outro erro, Marcos falhou na cobrança de falta, e a bola sobrou para Dagoberto arrancar do meio-campo, livre, e tocar por cobertura ante a saída do goleiro Marcelo Lomba.
O São Paulo fechou o placar de 3 a 0 no Estádio do Morumbi logo no início do 2º tempo, aos cinco minutos, em outro erro, na saída de bola do zagueiro Titi, que perdeu o lance para Lucas, que entrou livre pela direita para vencer o goleiro do Bahia.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR