Foi outra humilhação do tricolor no Estádio Governador Roberto Santos, diante da sua torcida. A derrota de 2 a 1 para o Grêmio de Porto Aleg...
Foi outra humilhação do tricolor no Estádio Governador Roberto Santos, diante da sua torcida. A derrota de 2 a 1 para o Grêmio de Porto Alegre fixa o Bahia na 16ª posição na classificação da Série A, com apenas 24 pontos ganhos em 22 jogados, correndo o sério risco de entrar no Z-4 se perder para o Atlético Mineiro, no jogo de domingo, na cidade de Sete Lagoas, interior mineiro.
Os três pontos perdidos são os mesmos, independente do resultado da partida. Por isso, pelo que não jogou nos 45 minutos iniciais, além das chances desperdiçadas pelo Grêmio, “ficou barato” para o time tricolor a derrota de 2 a 1. O goleiro Tiago, com pelo menos três defesas fantásticas, salvou o Bahia de sofrer uma goleada do adversário gaúcho na partida de ontem à noite, no Estádio do Parque de Pituaçu.
Domingo, o Bahia sai para enfrentar o Atlético Mineiro, hoje o 17º colocado, e, se perder essa partida, volta na segunda-feira a Salvador dentro do Z-4, justamente na posição que hoje ocupa o adversário mineiro, que tem um triunfo a mais que o tricolor. Nesta partida, o técnico Joel Santana terá que mudar o time, que não poderá contar com o meia Fabinho e o centroavante Souza, ambos suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo.
O Grêmio abriu o placar logo aos 28 minutos, através de Brandão, ampliou para 2 a 0 aos 34, com o gol de Escudero, e ainda perdeu um pênalti cobrado por Douglas.
O Bahia reagiu no início do segundo tempo, com o gol de Souza, cobrando pênalti, aos 12 minutos, mas não teve força, fôlego para manter a pressão sobre o adversário gaúcho e lutar pelo empate dentro de casa. No melhor momento do tricolor, aos 42 minutos, Reinaldo escorou de cabeça o cruzamento de Carlos Alberto, e Victor fez uma defesa fantástica, evitando o empate do time baiano.
Mas o resultado final de 2 a 1 frustrou o torcedor tricolor nas arquibancadas, que não compareceu em massa ao Estádio de Pituaçu, com apenas 19 mil 868 pagando ingressos.
Joel Santana será julgado pelo STJD
Após estreia com derrota no comando do Bahia, o técnico Joel Santana pode ficar afastado do banco de reservas do tricolor por até seis rodadas da Série A. O treinador será julgado na segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uma expulsão ainda nos tempos de Cruzeiro.
Na partida diante do Ceará do último dia 20 de agosto, quando a equipe celeste vencia por 1 a 0, Joel se irritou com a arbitragem por demorar de encerrar o jogo, e atirou a sua conhecida prancheta no chão, sendo expulso. O árbitro Nielson Nogueira Dias entendeu que houve ofensa e registrou na súmula que o professor havia gesticulado de maneira ofensiva e grosseira ao jogar violentamente sua prancheta no chão em protesto contra a decisão da arbitragem.
Por conta da ação, o treinador do Bahia vai responder ao Artigo 258, §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Joel Santana só será julgado às 18h da segunda, e tem a chance de conquistar sua primeira vitória pelo tricolor diante do Atlético Mineiro, no domingo.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR