Tudo favorece o Vitória no jogo desta noite válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Guarani atravessar uma má fa...
Tudo favorece o Vitória no jogo desta noite válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Guarani atravessar uma má fase, está no Z-4, é o 18º colocado, o técnico Vágner Benazzi coloca em campo sua “tropa de elite”, força máxima contra o adversário paulista, que joga em campo neutro, o Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, a 190 quilômetros de Campinas.
Para motivar ainda mais o rubro-negro, um triunfo hoje com uma combinação de resultados – tropeços do Sport e do Americana, que fecham a rodada amanhã, jogando fora de casa – podem devolver o time baiano ao G-4 da 2ª Divisão.
Com 31 pontos ganhos em 21 jogos disputados, o Vitória é o 6º colocado da Série B, não está no G-4, porque seu aproveitamento geral é inferior a 50% na competição. Um triunfo sobre o Guarani sobre esse percentual para 54%, e mesmo que não entre no grupo dos quatro melhores, mantém o time baiano colado no grupo de acesso para a 1ª Divisão, e com reais possibilidades de se classificar para 2012.
O Guarani é um dos responsáveis pelo baixo percentual de aproveitamento do Vitória na Série B, ao vencer o time baiano por 1 a 0, na 3ª Rodada, em pleno Estádio do Barradão, dia seis de junho. O time paulista chegou a liderar a 2ª Divisão, mas entrou em crise, perdeu alguns dos seus principais jogadores, e hoje é o 18º colocado, com apenas 23 pontos ganhos em 21 jogos disputados.
Hoje à noite o time do Vitória entra em campo, como diz o folclore do futebol, “comendo grama”, determinado a dar o troco ao time paulista, já que a ordem da Comissão Técnica é afundar o Guarani no caminho da Série A.
Além disso, o estado do gramado do Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, é muito bom, e vai facilitar o toque de bola do rubro-negro baiano.
O técnico Vágner Benazzi concluiu os trabalhos do Vitória para esta partida com um treino técnico ontem à tarde em Araraquara. O time baiano tem a volta do volante Preto ao meio-campo, e o time é basicamente o mesmo da última partida contra o Icasa, uma opção rara do treinador na competição.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR