Joel Santana até tentou armar o ferrolho, mas em uma noite que nada deu certo no sistema defensivo, o Bahia voltou a decepcionar seu torcedo...
Joel Santana até tentou armar o ferrolho, mas em uma noite que nada deu certo no sistema defensivo, o Bahia voltou a decepcionar seu torcedor ao perder para o Atlético-MG na noite deste domingo, por 2 x 0, no estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Para completar a noite ruim, o próprio Galo ultrapassou o tricolor baiano, que agora ocupa a décima sétima posição, com 24 pontos.
Mais desesperado do que nunca, já que entrou na zona de rebaixamento, a equipe baiana tentará a primeira vitória sob o comando do “Papai Joel” no próximo domingo, contra o Fluminense, no Pituaçu, às 16h.
Paulo Miranda vacila e Galo sai na vantagem para o segundo tempo
Sem nenhuma criatividade e procurando se defender o tempo inteiro, o Bahia entrou em campo com um só pensamento durante os primeiros quarenta e cinco minutos: não dar espaços ao Atlético-MG. Bem armado na defesa, o tricolor pouco apareceu no ataque e, quando fez isso, também não levou nenhum perigo ao gol de Renan Ribeiro, que apenas assistiu o confronto.
Mas, quando tudo se encaminhava para um placar zerado na etapa inicial, Paulo Miranda tratou de dar um vacilo aos 48, no apagar das luzes. Após um escanteio batido por Daniel Carvalho da direita, Réver foi puxado pela camisa por Paulo Miranda. O juiz Wilson Seneme não titubeou e marcou o pênalti. Para completar, o defensor baiano recebeu o cartão vermelho, pois já havia tomado um amarelo anteriormente.
Na cobrança, Magno Alves colocou o alvinegro em vantagem, fazendo a festa da torcida mandante. O goleiro Tiago ainda foi no canto certo, mas não conseguiu evitar o chute do atacante atleticano.
Galo começa em cima e fecha caixão tricolor
Com um homem a menos, Joel Santana se viu obrigado a colocar mais um zagueiro em campo e Danny Morais foi o escolhido. Contudo, essa alteração fez com que o Galo voltasse para a etapa final com todo o gás e logo aos nove minutos, o alvinegro ampliou. Daniel Carvalho lançou nos pés de Magno Alves, que entrou na área e bateu no cantinho de Tiago, marcando pela segunda vez na noite.
Completamente dominado pelo time mineiro, o tricolor baiano pouco produziu também nestes últimos minutos de confronto. O Galo, sem muita objetividade, tocou bola com tranqüilidade e esperou o apito final para comemorar o resultado positivo, que tirou o time da zona de degola.
ATLÉTICO-MG 2 x 0 BAHIA
Data: 11/09/2011
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas - Minas Gerais.
Árbitro: Wilson Seneme (SP).
Auxiliares: Émerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Triguinho, Réver, Werley, Mancini; Felipe Souto, Pierre, Daniel Carvalho, Serginho (Bernard); Magno Alves (Wesley) e Neto Berola (Jônatas Obina). Técnico: Cuca.
Bahia: Tiago; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda, Marcos; Marcone, Fahel, Ricardinho (Maranhão), Carlos Alberto; Reinaldo (Jones) e Júnior (Danny Morais). Técnico: Joel Santana.
Por: Bahia Noticias


COMENTAR