O objetivo não é imitar, reprisar o discurso do técnico Joel Santana, ao assumir a direção do rival tricolor, mas suas palavras se encaixam ...
O objetivo não é imitar, reprisar o discurso do técnico Joel Santana, ao assumir a direção do rival tricolor, mas suas palavras se encaixam perfeitamente na atual situação do Vitória, sob o comando do treinador Vagner Benazzi. Em 7º lugar com 32 pontos ganhos, cinco a menos que o 4º colocado, o primeiro do G-4, o Americana de São Paulo, a partir de agora “cada jogo do rubro-negro baiano será uma decisão de título”.
Após a disputa da 22ª rodada, os sites de prognósticos definiram em apenas oito clubes os que têm possibilidades de lutar por uma vaga no G-4 e subir para a 1ª Divisão em 2012: Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Náutico, Sport, Paraná, Americana, Vitória e Bragantino. Com pequenas variações de um site para outro, o percentual de chances do Vitória é muito pequeno, de apenas 18.8, em função dos seus últimos resultados.
Dentro da lógica de que cada jogo é uma decisão, o Vitória perdeu feio os “títulos” contra o Icasa e o Guarani, o que é pior, pelos seus próprios erros. O técnico Vagner Benazzi, um dos treinadores com maior experiência em acesso no futebol brasileiro, reconhece as dificuldades, mas procura amenizar, falando em equilíbrio, para não tirar a motivação do grupo para jogos dificílimos como o de amanhã, contra o lanterna da Série B, o Duque de Caxias, no Barradão.
“Este ano não temos um Corinthians, um Vasco, na Série B. Não tem nenhum time que vai investir muito mais que os outros e deixar a coisa desproporcional. Não vai ter ninguém para chegar e fazer 85 pontos. Tudo vai girar em torno dos 60 pontos para cima.
O equilíbrio será mantido até o final”, previu o treinador do Vitória.
Benazzi destacou que o rubro-negro vive um bom momento, mas ressaltou que será fundamental vencer o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, no Barradão. Benazzi, no entanto, reconhece que o Vitória precisava ter vencido o Guarani em Araraquara.
“Eles tiveram chances, nós também. Mas, no segundo, tivemos várias oportunidades e poderíamos ter saído de campo com a vitória", lamenta. Quando indagado sobre a disputa pela classificação para a Série A em 2012, Benazzi respondeu: “Nós somos um dos que estão correndo atrás. O resultado contra o Guarani é até aceitável desde que a gente consiga um bom resultado contra o Duque de Caxias, na terça-feira”.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR