O Vitória está praticamente pronto para a estreia no estadual, que acontecerá amanhã, diante do Feirense, às 20h30, no Estádio Pedro Amorim,...
O Vitória está praticamente pronto para a estreia no estadual, que acontecerá amanhã, diante do Feirense, às 20h30, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Com um coletivo realizado na tarde de ontem, o técnico Toninho Cerezo pôde definir a equipe que entrará em campo diante da equipe de Feira de Santana.Isso porque os jogadores só retornam ao batente na manhã desta terça e seguem para o interior à tarde, após o almoço.
O início dos trabalhos foi marcado pela exigência com o aperfeiçoamento nos passes. Pouco depois chegou a vez dos volantes treinarem lançamentos de ligação da defesa com o ataque Após a movimentação, Cerezo comando um coletivo, que teve como novidade o retorno do volante Mineiro, poupado no final de semana.
De acordo com o treino de ontem, os onze titulares que devem iniciar o Campeonato Baiano são: Douglas; Léo, Gabriel, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Lúcio Flávio e Arthur Maia; Rildo e Neto Baiano.
Renan chegou, goleiro de seleção
Sem espaço no Corinthians, time que detém seus direitos econômicos, o goleiro Renan, de 21 anos, chegou a Salvador, ontem, e foi apresentado oficialmente como atleta do Vitória.
O jovem jogador já havia deixado tudo acertado no último domingo, quando fechou o acordo de empréstimo com o rubro-negro até o final da temporada 2012. Em baixa no time paulista, o arqueiro vê no time baiano uma oportunidade de dar a volta por cima e reencontrar a boa fase dos tempos de Avaí.
“Prazer em jogar em um clube grande como o Vitória. Tive uma passagem boa pelo Avaí e espero repetir aqui. Escolhi o Vitória pela estrutura e a história do clube”, disse em entrevista coletiva.
Renan, que foi contratado pelo Corinthians no ano passado, após brilhar pelo Avaí, chegou a ser titular no time paulista em três oportunidades, mas não conseguiu repetir a boa fase e, chegou a cometer falhas em duas dessas partidas.
As exibições abaixo do esperado, fez com que o goleiro passasse a ser a terceira opção no elenco corintiano, perdendo espaço para Júlio César e Danilo Fernandes. Buscando mostrar o seu valor, ele sabe que também não será tão fácil garantir a titularidade no Vitória, já que Douglas está em alta na Toca do Leão. No entanto, mostrou confiança para disputar a vaga.
“Todo lugar que cheguei não tive problemas de convivência com goleiros. Cheguei aqui para somar e ajudar. Essa briga vai ser sadia e já conversei com ele”, afirmou.
Apesar de sua curta carreira, Renan coleciona conquista. Além de estar no grupo campeão brasileiro de 2011, o goleiro já foi convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes para disputar o amistoso diante dos Estados Unidos, em Nova Jérsei. Renan ainda tem esperança de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no meio do ano.
“Tudo é trabalho. Como no Avaí foi assim e ninguém esperava, aconteceu a convocação por méritos. Meu objetivo são as Olimpíadas. Temos que trabalhar para conseguir os objetivos”, concluiu.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR