Já faz tempo, muito tempo mesmo para as tradições tricolores. Desde 2001 que o Bahia não comemora a conquista de um título do Campeonato Bai...
Já faz tempo, muito tempo mesmo para as tradições tricolores. Desde 2001 que o Bahia não comemora a conquista de um título do Campeonato Baiano, um tabu que Joel Santana e seus comandados prometem derrubar este ano, com a formação de um time forte, competitivo, como a torcida gosta e quer.
A caminhada para o título Estadual de 2012 começa hoje à noite, na estréia contra o Atlético de Alagoinhas, às 20h30 no Estádio Governador Roberto Santos, um jogo para matar a saudade de 45 dias desde a última vez que o time jogou no “Caldeirão do PituAço”, o triunfo de 2 a 1 sobre o Ceará, dia quatro de dezembro, no encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, no Parque Metropolitano de Pituaçu.
Depois de uma pré-temporada de 13 dias, que foi iniciada em cinco de janeiro, com uma série de exames médicos e avaliações, muito trabalho físico e treinos com bola, o Bahia está pronto para estrear hoje à noite contra o Atlético.
Mas o time que volta ao Estádio de Pituaçu está muito longe de ser a base, os 11 titulares que farão a caminhada rumo à conquista do título do Campeonato Baiano, já que a maioria das “estrelas” tricolores ficam de fora deste jogo válido pela 1ª rodada do Estadual 2012.
Só ontem, no “apagar das luzes”, o Departamento de Futebol do Bahia oficializou a contratação do atacante Ciro, junto ao Fluminense do Rio de Janeiro, o jogador está chegando esta semana a Salvador para se apresentar ao técnico Joel Santana, e definiu a renovação de contrato do zagueiro Titi, liberado pelo Internacional de Porto Alegre para mais três anos no tricolor baiano.
O técnico Joel Santana não revelou oficialmente o time que entrará em campo, mas os 11 atletas que começarão jogando devem ser Marcelo Lomba; Coelho, Diego Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fahel, Fabinho, Jéferson, Morais e Gabriel (Lulinha); Júnior. Além de Coelho, outra opção para começar jogando na lateral-direita é Boiadeiro, que assim como o zagueiro Rafael Donato.
Continuam treinando no Fazendão, os goleiros Bruno e Gustavo(base), o lateral Madson, os zagueiros Dudu e Titi, os volantes Marcone e Lenine, os meias Vander, Fábio Gama e Magno e os atacantes Rafael, Jones, Reinaldo, Ananias e Souza.
LUTO- Morreu na madrugada de ontem o ex-zagueiro do Bahia Nelson Cazumbá, aos 68 anos, em decorrência de problemas no fígado. O jogador atuou no tricolor durante os anos 70, sendo campeão baiano em 1966 pelo Leônico. O enterro acontecerá hoje pela manhã.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR